Tweetelegramas cantados

Alguém aí lembra dos telegramas? Eram mensagem curtas enviadas de uma pessoa para outra impressas pelo correio e entregues mais rapidamente que as cartas convencionais. Eles tinham um número de palavras limitado e fizeram história. Pode-se dizer que eram o Twitter daquela geração. Havia também os telegramas cantados, uma forma original e bem-humorada de se mandar mensagens. Um ou mais artistas eram encarregados de interpretar e/ou cantar as mensagens ao vivo. Quem não sabe como funcionava veja esse vídeo AQUI

Depois do surgimento da internet, e-mail, etc os telegramas deixaram de existir. Mas o operadora de celular européia Orange re-inventou o conceito  criando os tweetagrams ou Tweets cantados. Entre 4 e 8 de outubro quem tuitasse com a hashtag #singingtweetagram poderia ter sua mensagem escolhida e cantada pelo grupo feminino Rockabellas. Campanha original e ao mesmo tempo retrô!

O vídeo acima mostra como funcionou a promoção. Quem quiser ouvir todos os selecionados visite esta página AQUI Além de ler e ouvir vários Tweets cantados, é possível ver um making of e  ver que muita gente continua usando a hashtag na esperança de ver seu tweet ser cantado. Sinal que os ingleses realmente gostaram da idéia.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tweetelegramas cantados

Deixe o seu comentário