Um video feito com mais de 24.000 webcams

Você já assistiu a um vídeo de música e quis participar dele? Agora você pode. Os designers Jonathan Puckey e Roel Wouters criaram um vídeo interativo para a banda holandesa C-mon  & Kypski. A proposta é permitir que as pessoas selecionem uma imagem [frame], refilme com sua própria webcam, e faça o upload da imagem, que é substituida em tempo real. Mais de 24.000 pessoas já fizeram isso até agora, segundo o site da banda. O vídeo é atualizada a cada hora.

O processo é muito simples: basta acessar www.oneframeoffame.com [um frame de fama], clicar no botão que convida você a ligar a sua webcam. O site, em seguida, seleciona um frame do vídeo da música e usa a sua webcam para filmá-lo imitando a pose com perfeição.

Após enviar o seu frame, o site recria o vídeo da música, usando as novas imagens inseridos sobre as originais, e o atualiza. Puckey e Wouters usaram nessa produção a chamada crowdsourcing [colaboração em massa] e com isso ganharam até um prêmio de design. A maioria das pessoas que aparecem no vídeo são brancos e europeus, conforme mostram as imagens abaixo. Talvez você consiga ser mais criativo…

via Gawker

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Um video feito com mais de 24.000 webcams

Deixe o seu comentário