Lady Gaga, Justin Bieber e até gatos são mais populares que Jesus Cristo

Mais de 44 anos atrás John Lennon afirmou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Tal declaração ofendeu muitas pessoas e causou protestos de igrejas e discos dos Beatles foram queimados.

Mas como era possível medir a popularidade naquela época? Hoje, com a internet já é comum medir a quantidade de buscas por determinado(s) termo(s). O Google, maior ferramenta de busca do planeta oferece em segundos essa avaliação, através do Google Insight.

Com  esses dados em mão, é possível fazer um ranking das pessoas mais influentes da internet. O gráfico abaixo, referente a buscas somente em 2010, mostra que  Steve Jobs (Apple) e Mark Zuckerberg (Facebook) nem são tão populares assim. E os Beatles nem chegam perto da popularidade de Jesus Cristo atualmente. Porém, os músicos  Justin Bieber e Lady Gaga – não por acaso os campeões de acesso do Youtube – ultrapassam Jesus. O que pode ser surpresa para muitos é o termo gatos – cujos vídeos e fotos sempre fazem sucesso e se espalham por milhões de sites ao redor do mundo. A pesquisa é do site Urlesque, que faz constantes análises do que é (ou não) popular na web. Confira o resultado abaixo.

Fonte: Urlesque

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Lady Gaga, Justin Bieber e até gatos são mais populares que Jesus Cristo

Deixe o seu comentário