A rede social para quem quer mudar o mundo

Chris Hughes, cofundador do Facebook, vai lançar no dia 30 de novembro a rede social Jumo. O nome do serviço de relacionamento significa “juntos em concerto” em Yoruba – um idioma da África Ocidental. A intenção de Hughes é unir pessoas que possam mudar o mundo.

A grande intenção da rede social é permitir que organizações  filantrópicas troquem informações e combinem ações para melhorar os serviços prestados à sociedade. Mesmo sem estar funcionando ainda, o Jumo já possui 66 mil usuários cadastrados, na  página do serviço é possível solicitar mais informações inserindo um e-mail e clicando em “Subscribe”. O slogan da rede social é “We connect people who want to change the world” (“Conectamos pessoas que querem mudar o mundo”).

Hughes pensou na rede social a partir das experiências que teve como cofundador do Facebook e como diretor de redes sociais na campanha do presidente norte-americano, Barack Obama. O executivo está dedicando seu tempo há mais de um ano neste projeto.

Em entrevista ao jornal americano Washington Post, Hughes declarou: “A ideia se baseia no que aprendi com a campanha de Obama e em como as ferramentas em rede e a tecnologia podem ajudar a resolver problemas sociais”, disse. Para o jovem de 26 anos, quando se trata de educação, saúde ou economia, “o problema básico é que há milhões de grupos trabalhando nesses assuntos, mas não há nenhum sistema que os conecte”.

Com esse pensamento, o jovem empreendedor reuniu uma equipe de especialistas para criar um algoritmo informático capaz de canalizar os interesses dos usuários em causas sociais através da rede de microblog Twitter, e-mails ou o portal de vídeos YouTube. Jumo também se servirá do Facebook Connector, uma ferramenta do Facebook que permite a seus usuários conectarem suas contas a outros sites que incorporaram o serviço.

A nova rede também tentará ser uma área de debates para que os cadastrados comentem, aprovem ou desaprovem as organizações com missões humanitárias, de modo que possam selecionar e seguir as mais destacadas.

Fonte:Mega-Tecno e Terra

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A rede social para quem quer mudar o mundo

Deixe o seu comentário