Menino de 4 anos morre, vai ao céu e volta para contar o que viu

Experiências de quase morte são controversas. Já foram analisadas e estudadas exaustivamente, sem que haja uma palavra final sobre o assunto. Para alguns não passa de alucinação, para outros é algo profundamente espiritual.

Colton e seu pai, Todd Burpo

Nos últimos dias tem se debatido muito, nos Estados Unidos, a história de Colton Burpo. Quando este filho de um pastor metodista do Nebraska tinha quatro anos (em 2003), teve uma apendicite que foi diagnosticada errada. Assim que os médicos descobriram o que havia ocorrido, ele foi submetido a uma operação de emergência. Ele não resistiu, disseram os médicos, e ele foi dado como morto.

Deitado na cama de um hospital, o menino narra que pode ver sua alma subindo até o céu. Ele descreve que viu e ouviu o que seu pai orava e o que sua mãe fazia nos corredores do hospital. Chegando ao céu, encontrou seu bisavô e conversou com a irmã mais velha que nunca conheceu, pois sua mãe teve um aborto espontâneo, assuntos que ele desconhecia até então.

Ele narra que viu e conversou com Jesus, que andava em um cavalo que somente ele podia montar. Descreveu ainda uma visão de Deus “muito grande”, sentado em uma cadeira muito alta. Depois de algum tempo no céu, tendo visões que se assemelham em muitos aspectos ao que diz o livro de Apocalipse e conversar com personagens bíblicos como João Batista, o menino voltou à Terra.

Ele reviveu e relatou tudo que experimentou ao pai, Todd, que decidiu registrar em um livro chamado “Heaven is for real” [O Céu é de verdade], lançado pela Thomas Nelson AQUI. O livro tem o prefácio de Don Piper, que também escreveu uma obra narrando como foi sua experiência no céu AQUI e que endossa o testemunho de Colton.

Este não é o primeiro livro escrito por pessoas que alegam ter visitado o céu. O que chama atenção é o fato de ser narrado por uma criança de quatro anos de idade. Segundo seu pai, muitas das coisas que ele narra não seriam possíveis para ele conhecer. Desde a história da perda da irmã no ventre materno até detalhes sobre a visão celestial que corroboram com a narrativa do apóstolo João no livro de Apocalipse.

No início desta semana o menino e o pai foram entrevistado pela rede americana Fox, no programa Fox & Friends (vídeo abaixo). O que era para ser uma simples promoção de seu livro (qua acaba de ser lançado)  se transformou quase imediatamente em uma controvérsia  nacional. Centenas de sites e blogs reproduziram a entrevista, muitos elogiaram a emissora enquanto um outro grupo fazia pesadas críticas ao que consideram uma tentativa da direita cristã de impor sua agenda e usar o menino para isso. OS detalhes fornecidos pelo jovem Burpo de que todos são jovens no céu e que os olhos de Jesus são azuis criaram controvérsia também no meio religioso. O livro já tinha passado das 100.000 cópias vendidas antes de toda essa exposição de mídia e agora certamente irá ter uma procura ainda maior.

Não há previsão do lançamento do livro no Brasil, mas Quem quiser pode acessar o site promocioanl AQUI e ler um trecho (em inglês).

Agência Pavanews, com informações de Foxnews e Imperial

Todos os direitos reservados. Se for reproduzir, por favor cite a fonte.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menino de 4 anos morre, vai ao céu e volta para contar o que viu

18 Comentários

  1. Maria Joao Serro disse:

    I read the book “Heaven is for real” and I loved it.
    But I wonder in what language does Jesus speak to the souls in heaven? Because, here on Earth, there are several languages and there are people who can only speak their own.
    Thank you.
    MJS

  2. minha filha morreu com m mês e dezoito dias ela morreu faz um mês queria muito saber como ela esta

    • estergameiro disse:

      cara yanacristinadasilva sua filha esta bem porque ela esta com Deus no ceus crianças que ainda não sabem o que é o bem e o mal não são pecadores ! eu sei que Deus esta protegendo ela viu que Deus console seu coração ! amem .

    • Anna Aves disse:

      Rosely Berenguel Espirita tem no youtube videos.Receber Noticias dos que se foram conforta muito.

  3. eliene disse:

    Eu acho que estou quase ficando louca, mais acredito sim . É que o inferno seja onde estamos ao olho do ser humano se acha mais que outro, filho mata pai vice e veca estrupa , robam etc . Quer inferno mais feio do que esse

    • antonio barreto disse:

      VC ESTA ENGANADA, O INFERNO NÃO E AQUI, SE VC QUE SABER AONDE E O INFERNO OUSA NO GOOGLE A DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO, E MUDE SUA OPINIÃO NÃO SÓ PARA VC MAIS PARA TODOS QUE ACHA QUE O INFERNO E AQUI .

  4. Rozenira disse:

    Eu não julgo as pessoas que dizem terem ido ao céu, pq pode ser verdade. É bom ficarmos sempre atentos antes de julgá-los.

  5. Rozenira disse:

    Eu acho que nós não devemos julgar ninguém que diz ter ido ao céu, porque pode ser verdade .

  6. angelica disse:

    posso afirmar que e real.antes de ter uma eqm nem acreditava,mas realmente vi que ceu e inferno sao reais!

  7. desconhecido disse:

    sera q e verdade

  8. Raquel disse:

    Assisti o filme recentemente muito lindooooo, muita saúde ao lindo filho de vocês . Deus os abençoe sempre.

  9. annereide disse:

    minha filha com 5 anos passou por cirurgia de hernia umbilical e no momento cirurgia deu parada cardio respiratória e ao chegar em casa apos a alta hospitalar naquela tarde apos cirurgia que foi realizada pela manha. chegou em casa e por conta própria falou que viu uma luz e sentia estar no céu e a através luz falava com ela dizendo que iria levar, mas aquela não era a hora dela porque ela tinha algumas missões algo importante para fazer aqui.

  10. Daniel disse:

    Bandos de alienados, vão estudar.

  11. celino disse:

    O que importa é que O único que intercede por nós junto ao Pai do céu é Jesus Cristo. Procuremos nos santificar a todo momento e pensar sempre em Deus a cada instante, vigiar as nossas ações e pedir sempre perdão pelas más ações. Acredito sim que pessoas têm ido ao Céu ou inferno. A curiosidade por esse assunto é tão grande que livros escritos a esse respeito, batem o recorde de vendas. As pessoas ficam muito curiosas. Mas lembrem-se: O único caminho que leva ao céu é por meio de Jesus Cristo, porque foi o único que morreu por nós na cruz do calvário, por isso, ele é o único digno de honra, glória e majestade.

  12. Márcia Regina Marques disse:

    Bom sempre falo desse assunto queira acreditar ou não nem sabia que ia passar esse filme hj minha filha simplesmente mandou um zap pra mim
    Mãe vai passar um filme igual aconteceu com vc então não estou pedindo pra ninguém acreditar em mim mas algumas coisas também aconteceu faz uns 20 anos atrás aproximadamente hj tenho 41 e é uma Sena que não apaga e nem quero que apague é lindo o que eu vi.
    Sei que não sou digna de ver a face de Jesus
    Mas ele me prestigiou com essa gloria na minha vida como gostaria de vê-lo novamente resumidamente nesse dia ele me disse muito claro só fala para as pessoas que eu vou voltar e eu creio.
    Se vc não crê não tem problema indiferente da religião respeito porque quando chegar o meu dia eu irei sozinha então Deus deu livre arbítrio para cada um seguir o seu.
    Só sei que Deus eu sinto a presença dele sempre tenham fé e cada um faça a sua parte que Deus não abandona ninguém . Tantas coisas ruins acontecendo no mundo a fora que não tem nem como dizer tudo pra isso não chegar até vc simplesmente crê.
    Agradeço a tudo sempre seja por coisas simples um olhar do Sol, da noite, chuva, vento,bichinhos, vida, olha são tantas coisas maravilhosas que Deus nos proporciona que Não tenho que reclamar e sim agradecer sempre ele não coloca problemas nas nossas mãos as vezes é nós que vamos atrás.
    Agradeça o hj a vida é linda por demais saiba aproveitar que Deus abençoe a todos e Grande abraço

  13. Jo disse:

    Só não entendi a parte do cavalo branco. Sobre o filme, ele está mais embasado em uma versão espírita e não cristã. Acho que para quem já leu o livro, ele deve ter uma riqueza de detalhes.

  14. Jo disse:

    Ele relata que o Senhor Jesus estava em um cavalo colorido e não branco . Eu achei meio controverso está parte, não desfazendo todo o relato, mas essa parte me deixou um pouco confuso.

  15. marcia disse:

    Ele teve uma visão real do céu. E isso foi um terstemunho que ele deu. Na bíblia voce encontra varias pessoas que ressucitaram por ocasião da ressurreição de jesus que subiram ao céu. Por ocasião da transfiguração de jesus de acordo com a biblia Moisés que representava a lei e Elias que representava os profetas apareceram para conversar com Jesus sobre a morte dele portanto eles já estão no céu.

Deixe o seu comentário