Publicitário(s) desempregado(s) (12)


Peça promocional do “Avião do Faustão” causa terror no Rio

Duas arcas de madeira abandonadas nas praças General Osório e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, fizeram com que ruas do bairro fossem isoladas. As caixas, com um pouco mais de um metro de altura, provocaram pânico entre os moradores e levaram a polícia a mobilizar pelo menos 50 homens para isolar a região. Helicópteros também sobrevoaram o local. Em meio a onda de ataques ordenados por traficantes, cogitou-se a existência de explosivos nas duas caixas. A Polícia Civil identificou a empresa Moda, Promoções & Eventos como responsável pela colocação das arcas, que fazem parte de uma campanha publicitária.

De acordo com a polícia, os responsáveis pela promoção serão atuados por falso alarma e terão que ressarcir os custos da ação policial. Na terça-feira a empresa havia solicitado à Subprefeitura da Zona Sul autorização para espalhar cinco caixas de madeira em praças da Zona Sul. Segundo consta na solicitação, o material faria parte de uma promoção do “Avião do Faustão”, promovida pelo programa do apresentador Fausto Silva. Segundo a Polícia Civil, apesar de a autorização não ter sido dada, os responsáveis pela empresa realizaram a promoção.

Policiais cercam caixa em Ipanema. Foto de Guilherme PintoCentenas de curiosos acompanharam o trabalho dos policiais, e o trânsito de veículos, no entorno das praças, ficou caótico. A Visconde de Pirajá ficou interditada.

Especialistas do Esquadrão Antibombas abriram a primeira caixa, na Praça Nossa Senhora da Paz, por volta das 10h. Dentro dela, havia apenas uma chave. A segunda caixa, na praça General Osório, foi aberta às 10h18m.

Procurada pelo iG, a Moda P&G divulgou nota confirmando que as caixas faziam parte de ação promocional da empresa. “Lamentamos profundamente pelo desconforto causado à população e aproveitamos para informar que a ação foi imediatamente suspensa no Rio de Janeiro e nas demais cidades”, diz a nota.

Fonte: O Globo e iG

O Rio de Janeiro em clima de Guerra Civil e a empresa que promove o Faustão deixa caixas “suspeitas” no meio da praça? Se a ideia era chamar atenção, conseguiram!. Só que da maneira errada. Apenas colaboraram para confirmar o que todo mundo sabe, o “programa do Faustão” é como a caixa: sem conteúdo! #fail

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Publicitário(s) desempregado(s) (12)

Deixe o seu comentário