As seitas mais loucas do mundo (2)

AS SEITAS MAIS ESTRANHAS DO MUNDO: DESCUBRA QUAIS GURUS QUEREM TE SALVAR…

Você teria de viver em outro planeta (provavelmente com o malvado deus Xenu) para nunca ter ouvido falar em Cientologia, a seita favorita das estrelas de Hollywood. Mas o papo das crenças estranhas vai muito além. Se você acredita em deuses interplanetários, ou que algum hippie fedorento seja a reencarnação de Jesus, bem-vindo! Fomos em busca das mais bizarras seitas do mundo! Que Inri Cristo proteja quem não ler esta reportagem até o final.

Movimento do Príncipe Philip

Se a sua seita terá um líder espiritual, é aconselhável ter certeza de que ele (ou ela) será alguém, digamos, heroico. Uma pessoa benevolente, sensata e com senso de justiça – e não um atrapalhado que não consegue manter a boca fechada na frente de estranhos. Mas, pelo jeito, ninguém avisou isso para a tribo Yaohnanen. Os moradores da Ilha de Tanna (na região sul do Pacífico) encontraram sua maior divindade em ninguém menos do que no rei das gafes, o Príncipe Philip, da Inglaterra.

Tudo começou quando a família real visitou a ilha e os locais puderam o avistar de longe. Ali eles entenderam que Philip “era” a lenda local do filho do espírito da montanha (hein?), que atravessaria os mares, se casaria com uma mulher rica e voltaria para seu povo (é, sejamos justos, eles estavam meio certos). A interação de Philip com os Yaohnanen – que, no começo, se limitava a mandar algumas (na verdade três) fotos autografadas – se aprofundou em 2007, quando ele concedeu uma audiência aos nativos. Não, nenhuma gafe durante o encontro.

Grupo dos Soldados Livres

Há coisas em comum entre todos os grupos de motociclistas: a aura da união, a partilha por crenças bizarras, o gosto por barbas, etc. Mas o grupo dos Soldados Livres está num nível bem mais complexo. eles se dizem “um grupo de homens que amam Jesus e sua longa trajetória na Terra”. Porém, Jesus não é a única coisa que eles amam.

Eles também curtem arrumar brigas, adoram armas e admitem ser uma gangue de luta. Fundada há 25 anos por Phil Aguilar, ex-condenado como molestador de crianças, a religião tem métodos bem violentos para converter ex-criminosos e viciados. Recentemente, Aguilar – que tem a tatuagem de uma aranha na cara – esteve no banco dos réus com outros quatro seguidores da sua seita (um deles está sendo indiciado por assassinato), tentando explicar seus “cultos” esquisitos.

Ministério do THC

Alimentar o povo com pão, alguns peixes e vinho, vá lá. Mas existem movimentos religiosos que requerem um tipo diferente de culinária, que inclui a aparição de olhos vermelhos e o armazenamento de barras de chocolate, pacotes de batatas fritas e muito refrigerante. É o caso do Ministério do THC, uma religião que considera que fumar maconha deve ser uma atividade sagrada. Mas, ao contrário de outras religiões adeptas da maconha, o Ministério do THC é baseado inteiramente na adoração às virtudes da plantinha.

Ou seja, seus sermões incontestavelmente devem ser feitos em casas de estudantes, com um ambiente de festa hippie, gente tocando bongô e mulheres peludas com cabelos estranhos. Criada no Havaí, a seita já tem ramificações em todo mundo. Seu principal objetivo é a legalização da cannabis, sob o argumento de que ela é um direito humano, fornecido por Deus.

Vida Universal

É preciso ter certo grau de confiança para publicar uma autobiografia intitulada “Esta é minha Palavra”. Mas confiança é o que não falta para Gabriele Wittek, fundadora da Vida Universal, cuja interpretação abstrata de crenças religiosas atraiu 40 mil seguidores na Alemanha e mais 100 mil ao redor do mundo. As doutrinas da Vida Universal (reencarnação e vegetarianismo) não são particularmente sinistras, mas basta dar uma olhada na agenda telefônica de Wittek para ter certeza de que ela é uma lunática espumante.

Ela não apenas tem como melhor amigo um alienígena chamado “Mairadi” como já encontrou Jesus (pessoalmente) e recebe visitas frequentes de fantasmas, incluindo o de sua falecida mãe. Mas o pessoal da Vida Universal pode ser tudo, menos preguiçoso. Eles controlam um grupo de fazendas, administram escolas, clínicas e editoras, tudo para espalhar a crença.

Pomba da União

Para a maioria de nós, e-mails que começam com a frase “prezados, Caros Amigos ou Cavaleiros Brancos” vão direto para a pasta ‘lixo’. Infelizmente, existem indivíduos menos brilhantes, que dão toda atenção a esse tipo de conversa. Os melhores exemplos são os 15 mil seguidores atraídos pelo cyber-culto Pomba da União. Comparando com as outras associações de loucos, a Pomba está (relativamente) mais próxima da realidade.

A fundadora Shaini goodwin defende o ato de Reforma e Segurança Econômica Nacional, um projeto para eliminar todos os impostos dos EUA e instaurar a paz mundial. O fato de que o tal ato não existe e nem nunca existiu fora dos sonhos febris da fundadora não a impede de exigir sua consolidação – nem de pedir que seus seguidores entreguem a ela todas suas economias para esse propósito. Os adeptos acreditam em “espíritos canalizados” e “seres interdimensionais”, e acham que “uma raça de répteis ditadores do espaço” está impedindo o sucesso deles. Sim, alguém ali assistiu ficção demais na infância…

Pessoas Universais

Da República Checa já saíram muitas coisas boas para o mundo, como os romances de Milan kundera, o jazz de Emil Viklicky e até um time invencível de hóquei. Mas se existe uma coisa da qual eles não se orgulham e querem varrer para debaixo do tapete é a seita das Pessoas Universais. Também conhecida como Pessoas Cósmicas com Poder da Luz, eles seguem à risca as palavras do seu mestre Ivo A. Benda, que afirma ter contato direto com Ashtar Sheran – líder do Comando galáctico de Ashtar, uma frota de alienígenas que está em órbita eterna em torno da Terra (deve ser por isso que a TV a cabo está sempre com problemas).

Papo de louco? Louca mesmo é uma das histórias que os seguidores contam: em 1977, Ashtar tentou se comunicar com a humanidade sabotando a transmissão de TV das cidades de Hampshire e Berkshire, nos EUA, o que deve ter deixado puto da vida quem estava sentado no sofá assistindo ao último capítulo da novela. Uma das profecias diabólicas da seita diz que alguém vai implantar chips de identidade na população do mundo, para controlar a tudo e a todos. O que as Pessoas Universais estarão fazendo quando isso acontecer? Sendo transportadas para outra dimensão por Ashtar, claro. Adeus, estranhos!

Esta é a parte 2, veja a primeira AQUI

Fonte: Maxim

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As seitas mais loucas do mundo (2)

Deixe o seu comentário