Conheça a alegria de se d(o)ar

Em todo o mundo há pessoas fazendo algo para o bem dos outros. A maioria faz isso sem fins lucrativos, apenas para dar sentido à sua vida ou para demonstrar compaixão. A rede americana CNN criou um programa para falar destas pessoas e contar suas histórias: a série “Heroes”.

Conheça Krishnan Narayanan, um cozinheiro indiano que já foi rico, mas deixou o emprego em um hotel de 5 estrelas para se dedicar a alimentar os desamparados de seu país. Todos os dias ele cozinha uma grande quantidade de alimentos e usa seu carro para distribuí-la os necessitados: moradores de rua, idosos e pessoas doentes.

Ele conta que sua vida mudou quando viu um homem idoso comendo seus próprios excrementos. Isso lhe fez pensar sobre como a vida é injusta e como ele vivia em um mundo onde nunca imaginou que poderia faltar o mais essencial a outras pessoas. Além de alimento, ele leva esperança e, especialmente, palavras de encorajamento para os homens e mulheres nas ruas da Índia. Um dos aspectos mais interessantes é que esse seguidor do hinduísmo não está preso às tradições religiosas do seu país, que afirmam não ser possível alguém que nasceu em sua casta (brâmanes) ajude desvalidos de castas inferiores ou “impuros”.

Conheça mais sobre o trabalho dele AQUI.

Chicco Sal para a Agência Pavanews, com informações da CNN.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Conheça a alegria de se d(o)ar

Deixe o seu comentário