A nova estratégia do Orkut

Rafael Sbarai

Na semana do lançamento nacional do filme A Rede Social, trama que conta a história de criação do Facebook, o rival Orkut anunciou mais uma renovação em sua plataforma. A rede do Google acaba de lançar selos que indicam o status do usuário no site. É a 34ª alteração introduzida no serviço neste ano, algo sem precedentes em quase sete anos de vida, e a mais nova tentativa de evitar a migração de usuários e manter o dominio no país.

Entre os selos que podem ser conquistados (imagem abaixo), estão as medalhas de “veterano” (distribuída ao usuário que está na rede há algum tempo), “mestre em promoções” (ao adepto que criou promoções bem-sucedidas) e “popular” (entregue às pessoas que mais receberam mensagens em seus perfis). É a política de reconhecimento com o objetivo de para fidelizar. E principalmente evitar a mudança de usuários para o Facebook.

Segundo dados Ibope Nielsen relativos a outubro, o Orkut se mantém no topo do segmento no Brasil, com 29,1 milhões de visitas únicas no mês. O Facebook segue em segundo – à frente do Twitter – com 15,4 milhões. Contudo, no último ano, a rede de Mark Zuckerberg cresceu 133%; o Orkut, apenas 7%.

Fonte:  Vida em Rede

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A nova estratégia do Orkut

Deixe o seu comentário