Arcebispo revela que Papai Noel são os pais e estraga festa na Argentina

“Não devemos confundir o Natal com um senhor gordo vestido de vermelho”, disse o arcebispo católico argentino Fabriciano Sigampa, durante uma missa, antes de revelar às crianças que “o presente quem traz são os pais, com seu esforço e a ajuda de Jesus”.

“Certamente, nos próximos dias choverão propagandas quando for inaugurada essa construção de uma casa onde vive um senhor gordo vestido de vermelho. E por isso não devemos nos confundir, não devemos confundir o Natal com isso. Isso não é o Natal”, disse o polêmico arcebispo em uma missa, segundo o jornal “Clarín” desta terça-feira.

Essa foi a reação do arcebispo à construção da “Casa do Papai Noel”, na praça central da cidade de Resistencia, no norte da Argentina e capital da província de Chaco.

Após as críticas do religioso, os organizadores da iniciativa decidiram voltar atrás no projeto e, por isso, não haverá “um senhor gordo vestido de vermelho” para entregar presentes às crianças.

Nos anos 1990, Sigampa protagonizou outro episódio polêmico ao criar um mural para a catedral da cidade de La Rioja (noroeste), no qual apareciam a Virgem Maria, o então presidente Carlos Menem (1989-1999) e membros da hierarquia católica, principal religião da Argentina.

Menem é oriundo da província de La Rioja, onde foi duas vezes governador.

Fonte: Folha

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Arcebispo revela que Papai Noel são os pais e estraga festa na Argentina

Deixe o seu comentário