Os 5 topetes mais influentes de 2010

O topete é uma arma de sedução e carisma empregada desde o século passado

Mesmo com as descobertas do Pré-Sal, em 2010 nenhum combustível inflamou tantas paixões quanto o laquê. Os casos Erenice Guerra, Grupo Silvio Santos e Mércia não se comparam em comoção às armações capilares analisadas pelo setorista de hairstyling do the piauí herald. Vamos à lista dos cinco topetes mais influentes de 2010.

1. Dilma Rousseff
Consagrada como a primeira mulher do mundo a pronunicar a palavra “tergiversar” na tevê, Dilma Rousseff não se despenteia nem quando anda de moto sem capacete. O cabelo firme foi o esteio que lhe garantiu estabilidade nos momentos mais tensos da corrida presidencial. Até mesmo analistas pouco afinados com o governo petista não hesitam em afirmar que o topete de Dilma foi o sustentáculo da política econômica, e quem sem ele Henrique Meirelles não teria se sustentado. “Aquilo é uma rocha de Gilbraltar”, declarou Miriam Leitão, acrescentando que o Brasil teria corrido o risco de uma série crise institucional caso houvesse eleito José Serra.

2. Eike Batista
O empresário mostrou que brasileiro de fato não desiste nunca. Diante da barreira genética a que muitos sucumbem, o empresário não esmoreceu e enfrentou a calvície com desassombro, argúcia e uma peruca de 50 mil reais. 

3. Silvio Santos
Dizem que o laquê de Silvio Santos vale mais do que ouro. Foi com o penteado que só o cabelereiro Jassa consegue reproduzir — após décadas de treinamento na NASA — que o dono do grupo panamericano suportou, elegantemente, a crise que atingiu os seus negócios. Silvio não arrancou os cabelos por não dispor das ferramentas necessárias.

4. Roberto Justus
O ano passou sem grandes novidades para Roberto Justus e seu topete permaneceu imóvel. Um grande exemplo de tenacidade.

5. Michel Temer
Mesmo após pedir vagas para o PMDB no Conselho de Segurança da ONU, na maçonaria, no Clube do Bolinha e na Associação de Plantadores de Repolho de Varsóvia, Michel Temer jamais apareceu na imprensa com aspecto cansado. Tal fato deve ser atribuído ao sublime topete sustentado por uma legião de aliados.

Fonte: The iPiauí Herald

Ah, o Zé Bonitinho merecia ao menos uma menção honrosa, vai…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os 5 topetes mais influentes de 2010

Deixe o seu comentário