Micareta do capeta

Uma coisa que você tem que saber sobre Brasília, a bizarra capital com IDH suíço no meio do cerrado, é que datas festivas (entenda CARNAVAL) não emplacam por lá. Ou seja, geral curtindo na rua, ali, só mesmo em condomínio fechado ou no feriado de 7 de setembro, quando com algum esforço — e um monte de ácido — dá pra chamar a parada militar sobre cavalo de “balada”. Isso até aparecer o Satanique Samba Trio Elétrico, piada semi-pronta do SS3 que juntou o dinheiro público às forças malignas pra dar aquela zoada no Distrito Federal.

A ideia era simples: sair sob o sol quente com a banda inteira embrulhada em pano preto e mandar aquele som cabuloso na orelha da população desavisada. A mobilidade do trio elétrico, no caso, possibilita a destilação da talbad vibe, tão cara aos sambistas satanistas, de maneira mais igualitária, facilitando a retirada assim que oportuna ou necessária. Afinal, o objetivo é sempre levar o incômodo até a população, e não o contrário. Mas até agora, segundo os caras da banda, infelizmente a micareta do capeta foi bem recebida, como você pode ver no vídeo de registro da primeira apresentação.

O Munha, baixista e dono da parada, nos deu esse depoimento a respeito: “Bem, pra começar, o nome da banda já sugeria esta ideia desde sempre. Bastava adicionar o ‘elétrico’ para que a piada estivesse pronta. O RC, nosso violeiro, resolveu levá-la a sério e presumiu que seria uma boa inscrever este projeto no edital do Fundo de Apoio a Cultura. Por incrível que pareça, deu certo. A princípio, o conceito do trio era de pura intervenção urbana, invadindo lugares que supostamente não nos receberiam bem, mas a divulgação desta ‘pegadinha’ foi tão forte que resolvemos levar para todos os rincões culturais do DF. O resultado final foi muito positivo: nos divertimos muito ao tomar as ruas de assalto e deslocar a imagem do trio da tradição micareteira, mas infelizmente não presenciamos brigas na platéia”.

Além de apresentar a curtição registrada em vídeo, gostaríamos de aproveitar a oportunidade pra espalhar o boato de que esse maravilhoso carnaval fora de época do cramulhão deve aportar em São Paulo.

NATASHA FELIZI

Fonte: Vice BR

 

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Micareta do capeta

Deixe o seu comentário