Assembléia de Deus diz que Papai Noel é Satanás

Um grupo da igreja Assembléia de Deus inglesa iniciou uma campanha que compara Papai Noel a Satanás e aconselha os pais a ensinarem aos filhos que ele não existe. Os líderes também estão incentivando as pessoas a não gastarem seu dinheiro com cartões e presente de Natal.

O denominação destaca que muitos aspectos dessa época festiva são “pecaminosos”. Na capa de sua revista oficial ,RE, do mês de dezembro, eles publicaram a manchete: “Did you know that Santa is an anagram of Satan?” [Você sabia que o Papai Noel é um anagrama de Satã?”. A comparação ocorre por que nome em inglês do “bom velhinho” é Santa Claus, por conta da tradição em associá-lo a São Nicolau.

Na coluna assinada pelo pastor John Andrews, ele afirma nunca mentiu para seus filhos sobre a existência do Papai Noel. “Algumas pessoas entendem que os pais que ensinam seus filhos a acreditar em Papai estão dando um mau exemplo.” O líder da igreja, sediada em Rotherham, sintetizou seu protesto: “O Natal não está na Bíblia. Em nenhum lugar lemos que o nascimento de Jesus foi em 25 de dezembro e a maioria das coisas que associamos com essa época festiva quase nada tem a ver com o cristianismo.”

Fonte: The Sun. Tradução e edição Jarbas Aragão. Todos os direitos de tradução reservados.

Lembrando que recentemente o bispo argentino Fabricio Sigampa fez algo do gênero, lembre AQUI. Será o início do fim da carreira de Papai Noel?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Assembléia de Deus diz que Papai Noel é Satanás

11 Comentários

  1. renata figueiredo disse:

    nada ave que esta dizend
     

  2. samuel disse:

    se na biblia nao fala o dia. escolheram 25 de dezembro para comemorar o dia do nosso salvador Jesus Cristo.

  3. Jean fortunato disse:

    Nestes últimos tempos o diabo Ségara a muitos pra q não vejam a verdade, por que aquele que conhecer a verdade se libertará,
    E a verdade é JESUS.

  4. E triste saber que este miserável tem des truido muitas familia com suas metiras.papai noel uma fase de Satanás com suas mentiras nao tem nada de bom velhinho e uma capeta em nome de jesus eu tirepriendo satanas na otoridade de jesus

  5. Neusa disse:

    Dia das mães. Dos pais. Dos namorados e das crianças também não estão na Bíblia assim como o natal

  6. Mário Sidney Barcellos disse:

    Sem polemizar, não me apego mais a estas datas festivas dentro dos padrões comerciais e marketing. Faço uma reunião simples com a família, pra adorar e reverenciar o verdadeiro dono de nossos “presentes”: Jesus Cristo ! Não me deixo mais me envolver, com imagens e palavras midiáticas: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Então que me perdoe “o bom velhinho”, mas eu e minha casa serviremos sempre é somente ao SENHOR !!!

  7. THIAGO disse:

    A bíblia sagrada diz,ensina a criança no caminho que deves andar e quando crescer não se desviará dele,papai Noel, santa claus etc.. ,só tem prevalecido até hoje por causa do comércio, Devemos ensinar as crianças a pedir ao PAPAI do CÉU, a ELOHIM, Natal é pagão, no passado nessa época os romanos adoravam o DEUS SOL, não me recordo o nome do papa que cristianizou essa data pagã em cristã, a biblia sagrada diz em LEVITICO que deve ser feita a separação do santo e do profano, do limpo e do impuro, esses dias fiquei triste ao ver um pastor com os filhos e o papai Noel em uma foto,O profeta OSEIAS diz o meu povo perece por falta de conhecimento (DEUS dizendo através do profeta) meus irmãos é o fim dos tempos,abandonam a idolatria,a vaidade, paganismo o adultério, se converta antes que a porta da graça se feche,JESUS está voltando,fujam das obras da carne e busquem pelos frutos do espírito, GALATAS 05.16 Que o DEUS de ISRAEL vos guarde até a volta de CRISTO.

  8. Nana rios disse:

    Cada um acredita no que quer e sinceramente tem muitos que não acreditam e julgam errado mas no final não vai ficar ao lado de Deus pq ele não julga. Se vc acredita bom vc se não acredita tbm,pq deus vê através do nosso coração não se vc acredita em papai noel ou não

Deixe o seu comentário