A Nike pode mudar a história dos calçados

A Nike é uma das empresas mais inovadoras do mundo. Embora produza uma infinidade de produtos, sua marca registrada e carro-chefe de vendas ainda são os tênis. Só que isso pode mudar, pois mesmo a inovação pode chegar ao seu limite. A divisão da Nike conhecida por EMEA (que atende Europa, Oriente Médio e África) desenvolveu um projeto que pode mudar a história da marca.

São os Footstickers [adesivos para os pés], “sapatos” conceituais para mulheres. Na verdade são proteções adesivas que permite a pessoa andar descalça, sentindo “mais aderência, melhor tração, maior controle dos movimentos com a sensação de liberdade que os pés descalços proporcionam”, diz o release. A única desvantagem do produto, segundo a empresa, é o risco de machucar os pés, que ficarão mais expostos.

Será que a Nike vai conseguir deixar todo mundo descalço e ao mesmo tempo calçado? O produto ainda está em fase de desenvolvimento e deve demorar para ser lançado, caso passe nos testes. Mas sem dúvida, ele pode representar uma mudança significativa na maneira que vemos os sapatos femininos. Não há informação (ainda) sobre modelos masculinos.

  • Yoga (para yoga e exercícios de baixo impacto)
    Pouca cobertura – alta tração
  • Combat (para caminhadas)
    cobertura ampla – média tração – proteção no calcanhar (para saltos)
  • Dance (para dança e exercício leves)
    cobertura média – baixa tração – proteção lateral

Fonte: Behance Network

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A Nike pode mudar a história dos calçados

Deixe o seu comentário