Orkut só continua relevante no Brasil

A supremacia do Facebook em grande parte do planeta é incontestável. No início do ano, a rede social de Mark Zuckerberg fez algo sem precedentes na curta história da web: ganhava 50 milhões de adeptos a cada dois meses. Em julho, alcançou a marca de meio bilhão de cadastrados. Se alguém ainda duvidava da hegemonia, pode tirar a cisma no mapa acima, que mostra os serviços mais populares nas diferentes nações do planeta. O Facebook é o Império Romano das redes sociais.

O responsável pela arte é o italiano especialista em marketing digital Vincenzo Cosenza. Ele reuniu dados de acesso de dezembro do Google Trends e da empresa de análise de tráfego Alexa para colorir os território dominados por redes sociais. O Facebook lidera em 115 dos 132 países analisados.

No Brasil – e sem nenhuma surpresa -, o Orkut ainda é soberano. Contudo, a rede social de propriedade do Google perdeu um importante território: a Índia, que também sucumbiu ao domínio do Facebook. O mapa abaixo acrescenta ainda uma informação importante: o avanço do site de Zuckerberg nos últimos 18 meses.

Fonte: Veja

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Orkut só continua relevante no Brasil

Deixe o seu comentário