Igreja Ortodoxa: cerveja sim, filme pornô não

A Igreja Ortodoxa Grega do Chipre é uma das principais acionistas da empresa que produz a cerveja KEO, muito popular no país. Esta semana os executivos que comandam a fábrica ficaram surpresos ao saber que sua bebida mais popular foi destaque em um filme adulto.

Elias Sozou, diretor comercial da KEO, disse que o conselho de administração se reunirá para discutir a possibilidade de uma ação legal.

“Ainda não falei com os representantes da igreja na empresa, mas a diretoria vai se reunir amanhã para ver se existem meios legais para que essas cenas mostrando nosso produto sejam removidas. Embora eu não seja um especialista em assuntos legais, estou ciente de que existe uma situação jurídica diferente fora da União Européia quando se trata de mostrar a marca de um produto da na televisão ou em filmes. Pelo que vimos até agora, parece que este vídeo pode ter sido filmado dentro de um bar grego em Nova York.”

As cenas em questão mostram um homem e uma mulher em um bar conversando brevemente sobre a cerveja e sua origem “grega” antes de ter relações sexuais. Uma das cenas mostra a atriz derramando cerveja na boca do seu companheiro com a garrafa apertada entre os seios.

“Estamos sempre procurando maneiras de promover em todo o mundo os nossos produtos e o Chipre, mas certamente este não é um caminho que eu teria escolhido. Ficamos muito decepcionados ao descobrir que a nossa cerveja foi promovida neste filme pornográfico”, disse Sozou.

KEO – a abreviação grega de Empresa de Vinhos do Chipre – é a maior e mais popular empresa de bebidas do Chipre, e foi fundada em 1927. Além de cervejas e vinhos populares, o grupo KEO também obteve sucesso quando passou a produzir outras bebidas alcoólicas, licores, água mineral, sucos e alimentos enlatados. Ela é uma das indústrias que mais gera empregos no país, daí a forte associação da marca ao Chipre.

Agência Pavanews, com informações de The New York Post e Times of Malta

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Igreja Ortodoxa: cerveja sim, filme pornô não

Deixe o seu comentário