Publicitário desempregado (14)

A imagem de Mark Zuckerberg, jovem empreendedor bilionário que fundou o Facebook, foi utilizada ilegalmente pela Universidade Gran Assunción em anúncio publicitário. A instituição, que tem como slogan “Investigação com Responsabilidade Social”, anunciava fotos de supostamente quatro ex-estudantes, sendo um deles o americano de 26 anos.

Assim que o reitor da Unigran foi notificado sobre o equívoco, a universidade se prontificou em retirar todos os anúncios estampados em outdoors pela cidade. A responsabilidade, porém, não é da instituição de ensino, como enxerga o reitor Juan Antonio Denis.

“Nós pedimos a elaboração de um outdoor e eles nos passaram essa imagem sem conhecer de quem eram os rostos utilizados. Perguntei se tínhamos que colocar rostos de alunos conhecidos e eles responderam que tinham imagens gratuitas ofertadas na internet legalmente”, disse Denis ao site Paraguay.com.

Antes que a propaganda fosse retirada das ruas de Assunção, capital paraguaia, milhares de internautas já haviam visualizado a foto do outdoor no blog BuzzFeed. A verdadeira história acadêmica de Mark Zuckerberg, como conta o filme “A Rede Social”, se resume a dois anos incompletos em Harvard, onde cursou Ciências da Computação.

Fonte do texto: Comunicadores
Foto: Blame it on the voices

Estudar acá és la garantia del plata y futuro cierto!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Publicitário desempregado (14)

Deixe o seu comentário