Mulher anuncia suicídio no Facebook

“Tomei todas as minhas pílulas. Devo morrer em breve. Tchau a todos.” Com essa triste frase a britânica Simone Back, de 42 anos, anunciou o suicídio no Facebook. Alguns dos 1082 contatos responderam à mensagem como se Back estivesse querendo apenas chamar a atenção. Um dos usuários comentou a mensagem dizendo que a suicida era “mentirosa” e estava “permanentemente sob efeito de overdose”; outro, disse que a atitude é uma “escolha pessoal”.  O fato aconteceu por volta das 23h (horário de Londres) do dia 25 de dezembro de 2010.

Uma hora após a mensagem inicial em que Back anunciou o suicídio, um dos contatos postou a seguinte mensagem: “Alguém notou a mensagem de Simone dizendo que tomou os remédios, a parte do ‘adeus’? Alguém foi lá ver se ela está bem? Alguém chamou o 999? A que há de errado com vocês?” Em resposta ao comentário, outro contato disse: “Ela faz isso todos os dias. Ela não é mais criança”.

Amigos e parentes de Back estavam decepcionados com a atitude dos “amigos” na rede social: “Todos estavam preocupados em discutir no Facebook como se nada estivesse acontecendo. Alguns moram bem próximo da casa dela. Se tivessem largado o computador por um instante e ido à casa dela, Simone poderia ter sido salva”, disse Samantha Owen, uma das amigas de Back, durante se enterro.

Fonte: UOL

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mulher anuncia suicídio no Facebook

Deixe o seu comentário