Fotos de Chernobyl 25 anos depois

Muita gente, por ter nascido depois de 1986, desconhece o acidente nuclear ocorrido em Chernobyl, cidade ao norte da Ucrânia.

Apesar de ter ocorrido há 25 anos, Chernobyl (ou o que sobrou dela) permanece viva para testemunhar o terror daquela madrugada do dia 26 de abril de 1986.

Para quem não sabe, ou não lembra, no início da madrugada do dia 26, os técnicos encarregados pela usina nuclear decidiram testar um sistema de segurança que permitiria o funcionamento do reator com baixa energia.

Sem tomar os devidos cuidados, o reator acabou explodindo e liberando uma imensa nuvem 400 vezes mais radioativa do que a bomba atômica de Hiroshima, que acabou contaminando a população, os animais e o meio ambiente.

A aparência de “cidade fantasma” que você vê nas fotos a seguir, divulgadas no site Phoronix, acabou alimentando várias histórias em torno dos moradores. Lendas dão conta que eles teria se tornado zumbis.

Atualmente, milhares de hectares permanecem inutilizados, tamanho nível de contaminação. Outros vilarejos foram reconstruídos e estradas foram asfaltadas, mas Chernobyl permanece marcada.

Via O Buteco da Net

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fotos de Chernobyl 25 anos depois

Deixe o seu comentário