Estudo publicado pelo Facebook mostra como ser popular

Há quem diga que popularidade nas redes sociais pode ser medida pela quantidade de amigos, seguidores ou woofies. Enquanto que essa fórmula pode ser aplicada em boa parte das redes, nem sempre é verdade para todas. Mas um estudo liberado pela rede social de Mark Zuckerberg pode ajudar a mostrar como ser popular na internet, ao menos em inglês.

Mark ZuckerbergA equipe de análise de dados do site usou um programa de análise linguística chamado LIWC para descobrir como os usuários da rede social postam e reagem a certas atualizações. Dentre as descobertas, eles afirmam que atualizações com críticas ou palavras negativas são as que geram mais interações com os amigos, por meio de comentários. Já atualizações com palavras positivas ou religiosas são as que mais recebem Likes na rede.

O estudo também revelou que no horário da manhã os usuários da rede postam atualizações positivas mas que a partir das 14 horas esse cenário muda e elas passam a publicar atualizações com palavras relacionadas a emoções negativas, além de concluir que crianças e adolescentes postam mais atualizações com palavrões e usam mais pronomes relacionados com eles mesmos. Mas essa última conclusão não necessitava de um estudo, a meu ver.

Isso é só uma pequena amostra do fascinante estudo do Facebook, que conta com bem mais estatísticas e gráficos interessantes e pode ser lido por completo nesse link. Eles analisaram mais de 1 milhão de atualizações em inglês para criar o relatório.

Fonte: Network World

Via Techtudo

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudo publicado pelo Facebook mostra como ser popular

Deixe o seu comentário