Pessoas bonitas têm mais chances de ser inteligentes

Pesquisa relaciona QI alto à beleza em uma amostragem de 52 mil voluntários americanos e britânicos

Homens e mulheres bonitos parecem terem sido abençoados com algo a mais que os outros. Agora, uma pesquisa demonstra que, em geral, também são mais espertos que a maioria das pessoas.

O estudo feito na Inglaterra mostrou que os homens considerados bonitos possuem um QI de 13,6 pontos acima da média. Já as mulheres belas têm 11,4 pontos de vantagem sobre o QI da média.

Lily Cole
Actress Kate Beckinsale

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bons exemplos: a supermodelo Lily Cole, formou-se em Cambridge e a atriz de Hollywood Kate Beckinsale, que estudou em Oxford

Isso poderá desfazer o mito da loira burra e de que os bonitões não podem ser inteligentes?

Segundo a pesquisa da London School of Economics, as pessoas que já nasceram privilegiadas fisicamente atraem mais facilmente parceiros que não são apenas bonitos, mas também muito inteligentes. Os filhos destes casais tendem a herdar as duas qualidades, construindo uma ligação genética que perdura por sucessivas gerações.

O pesquisador Satoshi Kanazawa, que coordenou o estudo, explica que: ”A atração física está associada de maneira significativa e positiva com a inteligência, independentemente de classe social, tamanho ou saúde do corpo.”

A “descoberta” de Kanazawa baseai-se no Estudo Nacional do Desenvolvimento de Crianças, feito na Inglaterra, que acompanhou desde o nascimento 17.419 pessoas que vieram ao mundo na mesma semana, em março de 1958. Durante toda sua infância e até a idade adulta, eles receberam uma série de testes para avaliar seu progresso escolar, inteligência e aparência física.

A pesquisa americana foi baseada no Estudo Longitudinal Nacional de Saúde do Adolescente, que fez uma análise similar de 35.000 jovens nascidos nos EUA.

O trabalho de Kanazawa foi publicado recentemente na revista acadêmica Intelligence. Mas ele faz questão de esclarecer: “Nossa tese de que pessoas bonitas são mais inteligentes é puramente científica. Não se propõe a tratar ninguém de maneira diferente ou julgá-los”.

Fonte: Daily Mail

Tradução e edição da Agência Pavanews

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pessoas bonitas têm mais chances de ser inteligentes

Deixe o seu comentário