Tatuagens em homenagem a São Paulo

Paulistanos e até estrangeiros exibem seu amor pela cidade na pele

Regiane Teixeira / Fotos: Oga Mendonça

Oga Mendonça

O japonês Ken Yokogawa quer lembrar sua vivência de dois anos em São Paulo com uma tatuagem em homenagem à cidade

Um coqueiro com um mar e gaivotas ao fundo. O cenário não representa um local paradisíaco no litoral, mas São Paulo na visão do japonês Ken Yokogawa, que mora na cidade há um ano e tatuou o desenho em sua homenagem. O jovem de 28 anos mudou-se de Tóquio para São Paulo atrás dos ensinamentos do tatuador brasileiro Jun Matsui, que conheceu no Japão há cinco anos. “Queria estudar o estilo de tatuagem dele e a única maneira era me mudando para cá”, diz. Corinthiano desde criança, Yokogawa chegou a jogar na escolinha de futebol do Timão que fica no outro lado do mundo antes de freqüentar os jogos do time no estádio do Pacaembu, que fica no bairro onde mora. “O que eu mais gosto daqui é que as pessoas parecem felizes. É uma cidade muito louca.”

Oga Mendonça

Yokogawa tem tatuado na perna o cartão postal de uma São Paulo com mar e coqueiros em estilo “oldschool”

Essa “loucura” também foi um dos motivos que levaram a produtora de moda Nathália Furtado a tatuar o mapa do Estado há dez anos atrás. “Tinha 14 anos e essa foi minha segunda tatuagem. Amo essa cidade porque tem tudo toda hora, nunca fico sem nada pra fazer. E sempre tem alguém na rua.” O tatuador Danel Matos, que tem o mapa do Estado no pulso diz que também já tatuou ao menos cinco pessoas com temas sobre a cidade. “Tem gente que fala o motivo, do que gosta nela, mas muitos não comentam nada”, diz. “Já tatuei ‘011’ (código telefônico da capital)… No dia em que fiz a minha, tatuei o mesmo desenho no meu tatuador.” No aniversário de 457 anos da cidade, Época São Paulo preparou um ensaio fotográfico com dez pessoas que eternizaram a metrópole na pele. Confira:

Galeria de imagens:

Fonte: Época SP

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tatuagens em homenagem a São Paulo

1 Comentário

  1. Gabriel disse:

    Srs, boa tarde!
    Será que conseguem me enviar as fotos dessa galeria?
    Abro o site, porem nao carregam as imagens, nem no site da Época que está como fonte dessa matéria.
    Eu quero fzr uma tatto sobre SP, e usaria essas fotos pra ter umas ideias, ja que eh dificil encontrar na internet algo sobre.
    Agradeço desde já!
    Abraço

Deixe o seu comentário