Facebook ganhou 8 novos usuários por segundo em 2010

O site TechCrunch, especializado em informações sobre tecnologia e novas mídias, publicou uma pesquisa detalhada sobre o crescimento da rede social Facebook em 2010, informando, por exemplo, a média de 7.9 novos usuários a cada segundo, marca conquistada devido ao cadastro de 248 milhões de internautas na página do Facebook apenas no último ano.

Uma novidade no ranking de países com mais usuários é a queda do Reino Unido como segundo país com mais usuários na rede. No lugar dos britânicos agora está a Indonésia, nação com 32 milhões de cadastrados. O ranking aponta o Brasil com 11.497 milhões de usuários, suficiente para escalar os brasileiros como 16º maior população do Facebook.

Segundo a pesquisa, a página oficial da Coca-Cola recebia 4 novos fãs por segundo, registrando um aumento de 427% se comparado ao número final de interessados pela marca em 2009; a rede de cafeterias Starbucks, a alimentícia Oreo formam o trio de marcas recordistas em fãs. Entre as celebridades, o cantor Michael Jackson ainda é a personalidade mais “adorada” pelos usuários da rede.

Melhor idade

Dados revelam que, embora a maior parcela de usuários do Facebook tenha entre 18 a 34 anos, o público masculino acima dos 65 anos foi o que mais cresceu no Facebook, com um aumento de 124% de novos cadastros nos últimos 12 meses.


.
fonte: Comunique-se

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook ganhou 8 novos usuários por segundo em 2010

Deixe o seu comentário