Garoto chinês de 6 anos banido pela sociedade

Ah Long é um garoto chinês de 6 anos que perdeu os pais para a AIDS. Ele nasceu com HIV e nem sequer sua avó de 84 anos quer viver com ele porque tem medo de pegar a doença. Ele vive na cabana dos seus pais na Província de Guangxi, China, e recebe 70 yuans mensalmente (aproximadamente 17,50 reais) do governo. Outros aldeãos, tão ignorantes quanto a avó e que também desconhecem a forma de contágio da AIDS, também têm medo da convivêncai com o menino que não recebe a ajuda de ninguém. Sua única companhia é um fiel amigo cachorro.

Apesar de sua avó não deixar o garoto viver com ela, de vez em quando ela o visita para ajudá-lo a plantar alguns legumes e fazer alguma comida. Ah Ling também foi degredado pela escola local que não deixa que o menino frequente às aulas, porque outros pais prometeram matá-lo caso frequentasse as salas de aula junto a seus filhos.

A agência civil (nossa secretaria de bem estar social) dá ao garoto 70 yuans mensais. Seguramente estes 17 reais não são o bastante para manter esta pequena criança.

Ah Long praticamente teve que aprender a fazer tudo sozinho: plantar, cozinhar, cuidar das galinhas e se banhar.

Seu melhor e único amigo é Lao Hei, um cão vira-lata que não abandona Ah Long por nada.

Para sorte de Ah Long, existem também muitas pessoas bondosas no outro lado do mundo, que vez em quando levam roupas, alimentos e cobertores para ele.

Via  Metamorfose Digital

Traduzido de  English Sina.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Garoto chinês de 6 anos banido pela sociedade

Deixe o seu comentário