Marina Silva na SPFW: “Sou uma admiradora da arte”

Marina-silva

.
A ex-senadora e ex-presidenciável Marina Silva esteve em São Paulo para assistir ao desfile do estilista mineiro Ronaldo Fraga na 30ª edição da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda promovido no Brasil. “Sou uma admiradora da arte”, disse Marina ao explicar os motivos de sua presença no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera.

A ex-presidenciável acompanhou a passagem de toda a coleção de inverno de Ronaldo Fraga inspirada no grafismo do arquiteto e azulegista Athos Bulcão (1918-2008). A pedido de Oscar Niemeyer, Bulcão idealizou vários painéis de azulejos que decoram as instalações e prédios de Brasília. Marina destacou que a produção do estilista mineiro valoriza as “raízes brasileiras”.

Durante sua visita às instalações da SPFW, a ex-senadora foi acompanhada de Paulo Borges, idealizador do evento, e de Graça Cabral, que coordena a organização da semana de moda.

“Para homenagear a moda brasileira, nada melhor do que um traje indígena”, disse Marina para explicar sua opção por usar uma espécie de túnica que ganhou dos índios Ashaninka. “Esta peça é uma honraria muito grande”, contou ao citar que vestia pela primeira vez em dez anos a roupa que recebeu de presente da tribo indígena situada na fronteira do Brasil com o Peru.

Os índios chamam de cusma a vestimenta cujo tecido foi pintado com tinta extraída de uma árvore chamada cumaru.

A ex-senadora também expôs mais um dos colares de sua produção. O adereço foi concebido a partir de um laço que envolvia um arranjo de flores que ganhou durante a campanha eleitoral de 2010.

O “estilo” Marina recebeu elogios de Ronaldo Fraga, Paulo Borges e da comentarista de moda Glorinha Kalil. Segundo ela, em seu blog, a ex-presidenciável estava “chiquérrima”.

fonte: Blog da Marina Silva
foto: Daniel Alfaya/Blog LP

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marina Silva na SPFW: “Sou uma admiradora da arte”

Deixe o seu comentário