Igreja cancela cultos para alugar estacionamento para fãs de futebol

O pastor Harris vê no estacionamento de sua igreja uma oportunidade de ajudar a pagar as contas

Hoje ocorre a final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl, na região de Dallas, Texas. Isso influencia centenas de pessoas que moram na área de Arlington, ao redor do estádio do Cowboys, palco da decisão  este ano entre os Steelers e os Packers.

Uma das vizinhas do estádio, Karen Walker, já estocou comida e não pretende sair de casa até que tudo tenha terminado. “É como ter uma nave-mãe estacionada no seu quintal”, disse Walker, 49 anos, referindo-se ao estádio, que custou 1.2 bilhão de dólares e que modificou a rotina da vizinhança. “Com tudo que está acontecendo por lá, é como se os alienígenas já tivessem chegado.”

Desde a inauguração do Cowboys Stadium, em 2009, os moradores da região em torno do estádio temiam que os fãs poderiam estragar suas ruas e casas. Mas a maioria dessas preocupações mostraram-se infundadas.

Em dias de jogo, para Walker e muitos outros moradores, a rotina sempre muda. Por isso, o Super Bowl não será muito diferente de qualquer outro domingo desta temporada.

Desta vez, porém, os inconvenientes podem durar mais de uma semana. Espera-se que cerca de 105.000 venham assistir ao grande jogo. A segurança reforçada e as ruas do entorno fechadas prometem afetar ainda mais a rotina das pessoas que ali vivem.

Assim como os demais, os membros da Igreja Tabernáculo da Fé, vizinha do estádio, aprenderam a tolerar o tráfego que aumenta significativamente nos dias de jogos dos Cowboys e em outros eventos especiais. Mas, como o maná que caia do céu, a igreja tem se beneficiado do dinheiro proveniente do aluguel das vagas para estacionamento nos dias de jogos. Essa renda extra está ajudando a congregação de cerca de 100 pessoas a pagar a dívida contraída para a construção da igreja três ano atrás.

O pastor Jonathan Harris disse que a Igreja não definiu o preço para o estacionamento no dia da final, mas além do domingo já pensam em cancelar os outros cultos neste final de semana.

“Tem sido uma bênção”, disse Harris na semana passada. “Mas ainda estamos tentando descobrir o que acontecerá no estádio na noite de sábado. Realmente não chegamos a uma decisão. Tudo o que sabemos é que o tráfego fica louco quando algum evento é realizado por lá.”

Além da igreja, outros vizinhos também comemoram. Os apartamentos do condomínio Enclave foram todos alugados para a semana da final. Com preços que variam entre 4 a 7 mil dólares, além de vagas de estacionamento, oferecem uma visão privilegiada do estádio. Alguns restaurantes, como o Candlelite Inn, também fecharão as portas neste domingo, preferindo alugar as vagas de estacionamento, que já se mostrou um negócio mais lucrativo em dias de jogo do que esperar um aumento no número de fregueses.

Agência Pavanews, com informações de Star Telegram

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Igreja cancela cultos para alugar estacionamento para fãs de futebol

Deixe o seu comentário