Os esportes mais bizarros do mundo

Alguns são até perigosos, outros inofensivamente ridículos, mas todos esses esportes bizarros têm uma coisa em comum: nenhuma razão de ser. Selecionamos 5 deles aqui

Regata de lata de cerveja
O que é: Uma regata com barcos feitos a partir de latas de cerveja ou refrigerante. Cada competidor constrói sua embarcação, mas é proibido testá-la antes da prova para não acabar com uma das principais (ou a maior) graça: ver muitas delas afundando ainda na largada. Se conseguir navegar, cada barco deve ter no mínimo dois tripulantes. O prêmio a quem cruzar a linha de chegada é em dinheiro.

Onde é praticado: Na Grã-Bretanha e na Austrália, geralmente em um domingo de julho.

Tosquia de ovelhas
O que é: Simplesmente, o corte do pelo de ovelhas. Com uma tesoura própria, cada competidor deve tosquiar sua ovelha. E quem concluir a prova em menos tempo é o vencedor. Os maiores especialistas da área são os neozelandeses — nacionalidade do recordista mundial, que concluiu a tarefa em apenas 20 segundos.

Onde é praticado: O campeonato mundial é realizado em vários países, a cada dois ou três anos, mas também há competições regionais, inclusive no Brasil.

Chutar Canelas
O que é: Uma luta cuja única proteção é um monte de feno — que os competidores colocam dentro das calças para proteger o alvo do oponente: sua canela. Por isso, o uso de calças é obrigatório — e inteligente (se é que a palavra cabe). A única regra é que os chutes são restritos a essa parte do corpo. Vence quem derrubar o adversário no chão.

Onde é praticado: É tradição na Inglaterra, entre maio e junho, mas americanos também praticam.

Boxe-xadrez O que é: Uma competição de agilidade mental e força (não necessariamente nesta ordem). O duelo começa com uma partida de quatro minutos de xadrez, seguida de um round de boxe que dura três minutos. E vai se intercalando até um máximo de onze rodadas (seis de xadrez e cinco de luta). A decisão acontece tanto por nocaute quanto por xeque-mate — o que vier primeiro, obviamente — ou por pontos, de acordo com a decisão dos juízes.

Onde é praticado: O local muda a cada campeonato mundial, realizado em julho.

Corrida do Queijo
O que é: Uma corrida morro abaixo, onde o importante é chegar primeiro — mesmo que seja rolando. O queijo é jogado de cima de uma colina, e os competidores seguem correndo (e caindo) atrás. Quem chega primeiro ganha… o queijo! A ideia original era que eles pegassem o queijo, mas como o terreno é muito irregular, isso acaba sendo praticamente impossível. Tem sempre uma equipe de primeiros-socorros de plantão, claro.

Onde é praticado: É tradição na Inglaterra, em maio.

fonte: Blog 10+

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os esportes mais bizarros do mundo

Deixe o seu comentário