No Twitter do STF, funcionário faz piada com Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, está na política há quase 60 anos

A agenda do dia no Supremo Tribunal Federal (STF) começou com uma pequena crise no setor de comunicação: um ato desastroso que vai exigir desculpa do Poder Judiciário ao chefe do Poder Legislativo, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Logo cedo, um funcionário escreveu a seguinte frase no Twitter oficial do Supremo: “Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'”.

A assessoria de comunicação do STF investiga o que ocorreu. A reportagem apurou que o erro pode ter sido cometido porque o funcionário escreveu o texto pensando que estava usando o Twitter pessoal, e não o do STF.

Ronaldo Fenômeno anunciou ontem a aposentadoria do futebol. Sarney, que está na política há quase 60 anos, acaba de ser eleito para o seu quarto mandato no comando do Senado.

fonte: Exame
dica do Alex Fajardo

atualização 1 (14h)
.
STF identifica responsável por post e pede desculpas a seguidores
.
Em nota divulgada nesta terça-feira (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) pede desculpas e afirma que o post publicado na página oficial da Corte, questionando quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), penduraria as chuteiras, foi colocado por uma funcionária terceirizada.

“A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis.”

fonte: Folha.com

atualização 2 (16/2)

STF afasta servidora que mandou Sarney pendurar chuteira

O STF (Supremo Tribunal Federal) afastou a funcionária terceirizada que publicou um comentário na página oficial do tribunal no Twitter sobre José Sarney (PMDB-AP).

A mensagem, que já foi apagada, questionava quando o presidente do Senado “penduraria as chuteiras”.

“Ouvi por aí: “agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'”

Sarney havia pedido que não fosse tomada nenhuma medida contra a funcionária.

O senador reagiu com bom humor ao episódio. Gravou um vídeo dizendo que não se incomoda em ser confundido com o jogador Ronaldo, que se aposentou anteontem.

Em nota, o tribunal afirmou que o recado foi escrito “indevidamente”. O presidente da corte, Cezar Peluso, ligou para Sarney para se desculpar.

fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for No Twitter do STF, funcionário faz piada com Sarney

Deixe o seu comentário