Greve de sexo? A maioria das mulheres prefere magreza a sexo

É uma escolha a maioria dos homens não gostaria de fazer. Mas 51% das mulheres admitiram que sacrificariam um ano de sexo se isso significasse que ficariam mais magras.

Uma nova pesquisa revelou que mais da metade das mulheres prefereria abrir mão de um ano de relações sexuais se isso lhes garantisse ter o corpo de seus sonhos.

O restante das 2.400 mulheres americanas ouvidas pela revista Fitness disse que preferiam fazer sexo normalmente e continuar com até 15 quilos de sobrepeso.

Slim pickings: 51 per cent of women admitted in a new poll that they would sacrifice a year of sex if it meant they could be skinny
Exatos 43% delas admitiram que abrem mão regularmente de uma das refeições do dia em uma tentativa de ficar magra. Enquanto 39% já submeteram-se a dietas radicais para perder alguns quilos mais rapidamente. 

A pesquisa também revelou que 30% já tinham experimentado – mas nunca repetiriam – uma dieta indicada por celebridades. Como, por exemplo, a dieta alimentar do bebê, a favorita de Jennifer Aniston, ou o suco de limpeza corporal e desintoxicação, de Gwyneth Paltrow.

Extreme: 30 per cent had tried celebrity-endorsed regimes, such as Jennifer Aniston's alleged baby food diet, or Gwyneth Paltrow's juice cleanse detox Extreme: 30 per cent had tried celebrity-endorsed regimes, such as Jennifer Aniston's alleged baby food diet, or Gwyneth Paltrow's juice cleanse detox

As leitoras disseram que as dietas radicais as deixaram sentindo muita fome e por isso não conseguiram continuar.

A editora-executiva da Fitness, Pam O’Brien disse que a pressão para permanecer magra acompanha as mulheres constantemente. “Todas essas imagens de TV e filmes com atrizes lindas e magras geram em nós uma grande pressão para sermos magras”, disse ela.

“As mulheres sabem que é difícil perder peso e manter-se em forma. Por isso estão dispostos a tentar coisas que dão resultado rapidamente. Não existe mágica, mas elas tentam com  uma desintoxicação ou comprimidos para emagrecimento. Todas nós queremos um resultado rápido. Se você fizer uma dieta saudável, consumindo cerca de 1.500 calorias por dia, perderá cerca de um quilo por semana”, aconselha Pam.

“O exercício também é um elemento muito importante. Tente encontrar algo que você gosta, seja corrida ou ir pra academia. Isso libera endorfinas e também estimula o metabolismo”.

Outros dados fornecidos pelas mulheres entrevistadas:

  • 20% afirmou que se exercita  por mais de duas horas diariamente
  • 25% já apagaram fotos do Facebook, pois se achavam muito gordas nelas.
  • 27% admitiu que já tinham feito tantas dietas que até perderam a conta
  • 44% confessaram que estavam fazendo uma dieta no dia que responderam à pesquisa.

Tradução da Agência Pavanews da reportagem original de Daily Mail

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Greve de sexo? A maioria das mulheres prefere magreza a sexo

Deixe o seu comentário