A influência dos brasileiros no YouTube

Texto de autoria da Bia Granja publicado originalmente no site youPIX.

Um tuíte e um post do meu amigo Byte Que Eu Gosto me chamaram a atenção outro dia: ele comparava a quantidade de visualizações do canal oficial do Youtube do Felipe Neto com o do U2. A gente fica ligado em influência de blogueiros e tuiteiros e acaba esquecendo do mundo dos vídeos, que vem a ser a mídia mais quente do momento na internet brasileira.
.

.
Resolvi fazer um quadrinho comparando os números de 20 canais grandes no Youtube (não são OS maiores, são ALGUNS grandes escolhidos aleatoriamente) –  Rihanna, Beyoncé, Justin Bieber, Mystery Guitar Man, Katy Perry, Improváveis, Lady Gaga, Black Eyed Peas, IG, Madonna, Felipe Neto, Galo Frito, PC Siqueira, Rafinha Bastos, Restart, U2, Deznecessários, Pitty, Terra, Claudia Leitte e Ivete Sangalo – e descobri algumas coisas bem impressionantes!

Dá uma olhada no infográfico (mais abaixo) que eu montei comparando número de inscrições, visualizações do canal e visualizações dos vídeos.

  • Felipe Neto, PC Siqueira, IG e Improváveis são mais influentes do que Madonna, U2, Lady Gaga e outros artistas gigantes do showbiz internacional.
  • Outra coisa interessante é perceber como os artistas brasileiros (Claudia Leitte, Pitty, etc) aproveitam mal o potencial do Youtube, né? Não ficaram entre os dez primeiros colocados em nenhuma categoria.

.
fonte: youPIX

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A influência dos brasileiros no YouTube

Deixe o seu comentário