Empresa prepara cerveja para ser consumida no espaço

Antes dos humanos começarem a colonizar o espaço, existem várias barreiras a serem consideradas, como abrigo, suprimento de água, alimentos e … cerveja! Ao menos é o que pensa o proprietário da 4 Pines, uma cervejaria australiana que trabalha na produção da primeira cerveja para ser consumida no espaço.

Com o primeiro voo turístico ao espaço marcado para 2012 pela empresa Virgin Galactic e os planos russos de abrir um hotel espacial em 2016, Jaron Mitchell, dono da 4 Pines, quer ter a primeira cerveja feita para ser consumida sem problemas no espaço.

A cerveja espacial não é simplesmente uma bebida que em vez de ser servida no bar, é apreciada dentro de um foguete com vista para a Lua. Ela deve ser mais encorpada e ter um gosto mais forte que as bebidas terrestres porque o rosto e a língua dos astronautas incham no espaço, fazendo com que eles não percebam bem os gostos dos alimentos comuns, de acordo com informações do site ABC.

Outra característica importante da cerveja espacial diz respeito ao gás. Quando bebemos cerveja na Terra, são comuns os arrotos ou soluços, causados pelo gás carbônico. Aqui, o líquido sofre ação da gravidade e vai para o estômago, enquanto o gás sai pela boca. O problema é que, no espaço, líquido e gás podem não se separar e acontece o chamado “arroto líquido” – uma situação bem desconfortável.

Por isso, a empresa pretende lançar um cerveja com menos gás. Agora ela trabalha em conjunto com engenheiros espaciais para o desenvolvimento e testes da bebida.

Fonte: Galileu

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Empresa prepara cerveja para ser consumida no espaço

Deixe o seu comentário