Dupla viaja pelo mundo sem bagagem

Dois turistas da Califórnia estão viajando pelo mundo sem bagagem, apenas com o que conseguem levar nos bolsos. Os escolhidos para essa aventura diferente foram Jennifer Lau (21) e Marcus Fernandes (23). Ambos são recém-formados na faculdade e se conheceram durante um estágio na Apple. Seu propósito de vida agora é viajarem durante três meses por 12 países, em seis continentes.

Os dois estão no meio da jornada e já passaram pelas Américas (inclusive o Brasil) e agora estão na Europa. Esse turismo minimalista faz parte de uma promoção da Scottevest, marca especializada em “roupas de viagem”. O “Desafio dos Sem Bagagem”, como foi denominada a campanha, já patrocinou cinco viagens onde a pessoa embarca com pouco mais que a roupa do corpo.


O vídeo promocional mostra um pouco da proposta da viagem da dupla

De acordo com Lau e Fernandez, viajar sem malas é surpreendentemente fácil, proporcionando agilidade e conforto em muitas situações, como ao utilizar transporte público. Nos bolsos das roupas que usam, produzidas pelo patrocinador, estão todas coisas que eles precisam: material de higiene pessoal, câmera digital, smartphone, desodorante, remédios, passaporte, cartões de crédito, roupa de baixo e meias extras, e algumas cositas mas.

Tudo que Marcus está levando

Tudo que Jen está levando
Como a maioria dos viajantes, os dois irão experimentar mudanças culturais, em países como Chile, Argentina, Brasil, Espanha, Tailândia, África do Sul, Austrália e outros locais distantes.

Eles mantêm um diário virtual com fotos e vídeos na página do No Baggage Challenge.

A única preocupação deles é se divertir. Mas sem muito luxo. Eles ficam em pousadas e albergues para estudantes. Também lavam as próprias roupas. Um de seus relatos chama atenção:

“Percebemos uma coisa engraçada: realmente andamos mais limpos do que a maioria dos mochileiros que encontramos nas pousadas. As roupas que usamos todos os dias são lavadas na noite anterior, enquanto muitos viajantes com quem conversamos usam uma roupa dois ou três dias antes de lavá-las”.

A experiência deles também tem um propósito filantrópico, pois a viagem é uma forma de divulgar e ajudar a levantar fundos para a ONG Kiva, que oferece microcrédito em diversos lugares do planeta.

Frank Fiaschetti, porta-voz da Scottevest, diz que a viagem não é apenas uma maneira de arrecadar fundos para o Kiva e promover a empresa.

“Esta aventura sem bagagem é mais do que uma ação de marketing para provar que isso pode ser feito. O aumento das tensões nas viagens e o alto preço nas taxas de bagagem nos levaram a fazer esse experimento, procurando refletir sobre o que realmente precisamos levar conosco nessa viagem da vida”.

Agência Pavanews, com informações de AOL e Scottevest.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dupla viaja pelo mundo sem bagagem

Deixe o seu comentário