Esperando a Quarta-feira de Cinzas

.
.

.
Raquel Sheherazade comenta s/ o Carnaval em programa de tv paraibana. O texto tb pode ser lido no blog dela.

dica do Leone Lacerda
.
recebi a dica do vídeo várias vezes (ñ anotei todos os nomes, sorry!). a fórmula que a moça utiliza é bem conhecida, numa vibe Ratinho e Silas Malafaia. use um tom de indignação, diga que vai revelar verdades que ninguém diz e faça um discurso bem palatável p/ gosto popular.

até aí falamos de técnica. o problema acontece qdo o conteúdo ñ condiz com a realidade, algo imiscível com o bom jornalismo.

comentários ligeiros:

– no “túmulo do samba” (SP) e num período em que a cidade fica vazia,  o gasto médio do turista folião é de R$ 1,3 mil. devem passar pelo sambódromo paulistano cerca de 120 mil pessoas e a cidade vai arrecadar R$ 54 milhões nestes dias.

– obviamente, os números no Rio de Janeiro são bem + expressivos. A Rede Globo transmite os desfiles ao vivo para mais de 150 países. Segundo o Guinness World Records, o carnaval de Rio de Janeiro é o maior  do mundo, atraindo mais de 2 milhões de pessoas cada dia, sendo 300 mil turistas.

nem dá p/ falar das considerações absurdas s/ ambulâncias. basta lembrar que  o número de acidentes nas estradas e o consumo irresponsável de álcool tb aumenta em feriados “santos” como o Natal. #comofas

enfim… ñ se trata de atacar ou defender a festa, mas de faltar com a “verdade” que no início do texto a apresentadora se propôs revelar. isso nada tem a ver com a “quarta” do título. trata-se tão-somente de jornalismo… “de quinta”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Esperando a Quarta-feira de Cinzas

Deixe o seu comentário