10 Maneiras ecológicas de ser enterrado

Você já parou para pensar que, ao ser enterrado, uma pessoa contribui para a contaminação do solo? O revestimento sintético e as partes de metal dos caixões tradicionais agridem a natureza e não são biodegradáveis. Sem falar na quantidade de árvores derrubadas para fazer cada caixão. Mas numa era preocupada com produtos “verdes” e ecológicos, já existem alternativas econômicas e sustentáveis de sepultar alguém.

1. Caixões de palha trançada

willow eco coffin

Essa alternativa evita desmatamentos, é mais leve e 100% degradável. Não possui partes metálicas, nem tecidos sintéticos.

2. Caixões de papelão da Creative Coffins
eco coffins by creative coffins

Os caixões ecológicos da Creative Coffins são feitos com um material composto em 60% de papel reciclado e polpa de madeira.  Uma cola especial é usada para unir as partes. Além disso, tem a vantagem de poder exibir diferentes imagens pois o material pode receber impressão.

3.Biocápsula Gênesis, de Jack Hokanson

genesis biopod by jack hokansonjpeg

Um dos conceitos mais originais, a biocápsula Genesis, desenvolvida por Jack Hokanson foi desenvolvida para ser lançada no fundo do oceano. Após a decomposição do corpo, a cápsula se torna uma opção de “moradia” para peixes e algas.

4. Caixões de Papelão reciclado
cardboard coffinsjpeg

Criado pela Colourful Coffins,este modelo é feito de Beeboard, material composto 100% de papelão reciclado. Não agride o meio-ambiente e também pode ser receber diferentes tipos de impressão.

5. Caixões modelo iPhone

apple iphone microsoft caskets

Quem vive (e morre) ligado no celular agora tem uma alternativa. Os caixões Apple iPhone foram desenvolvidos pela Creative Coffins, e o diferencial além do material não tóxico é seu design que deverá agradar nerds, geeks, e assemelhados.

6. Urnas de lã woolen coffins and caskets

A maior fabricante de caixões da Inglaterra, a JC Atkinson and Son, desenvolveu, em parceria com Hainsworth, especializada em produtos têxteis, uma urna para cinzas de crematórios feita 100% de lã. Forrada com papelão, é uma alternativa às tradicionais, feitas de metais pesados. Também há modelos de caixões infantis.

7. Caixões de Bambu

bamboo eco coffin

Visualmente atraentes, o Bamboo Eco Coffin é feito a mão com bambu. O governo chinês já tem considerado essa alternativa e estimulado seu uso.

8. Caixões de palha Highsted

willow highsted coffin

Highsted é um tipo de palha bastante comum na Inglaterra. É bastante resistente e normalmente usada para fazer móveis. Agora, uma linha de caixões deste material prometem baixar os custos e oferecer uma alternativa ecológica para as famílias.

9. Caixões de madeira “Return to Sender”
return to sender eco coffins

Devolva para a natureza o que ela nos deu. Os caixões ecológicos feitos na Nova Zelândia, são chamados de  “Return to Sender” [Devolva ao emissário] Essa linha especial é totalmente biodegradável e de baixo custo.

10. Caixão de fibra de bananeira
banana leaf coffin

As fibras da bananeira dão origem a esse modelo de caixão “verde”. Um material pouco conhecido, mas que possui grande resistência e um apelo visual diferenciado. Criação da Daisy Coffins.

Agência Pavanews, com informações de Green Diary

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 Maneiras ecológicas de ser enterrado

Deixe o seu comentário