Horóscopo de crente (2)


.
Wilson Tonioli
.
Pardal – convertidos em 12 de julho a 12 de agosto

O signo de pardal representa ESSÊNCIA e CENTRALIZAÇÃO, sendo regido pelo elemento Fogo, um pardalano é muito entusiasmado e costuma brilhar muito por onde passa. É certo que às vezes causa cegueira por excesso de luz que irradia…
.
Os nativos de Pardal são mártires por natureza. Porém, se orgulham disso, pois querem sempre estar no centro, não espírita, mas das discussões.
.
As irmãs de Pardal dão muito trabalho nas igrejas, pois não se submetem com facilidade. Resignação chega ser pecado. Tomar posse é com elas mesmas.
.
Um pardalano é defensor da teologia da prosperidade, mas faz sua apologia não de forma simplória, porém com argumentos filosóficos e éticos bastante consistentes. Provavelmente foi um crente desse signo que criou o adesivo colado nos pajeros por aí: “Resultado da minha fé”.
.
Cor: Bege vestido de esposa de diácono
.
Raabe – convertidos em 12 de agosto a 12 de setembro 

O signo de Raabe representa o conceito da SANTIDADE e da PACIFICIDADE, sendo regido pelo elemento Terra, um Raabano é extremamente pé-no-chão; muitas vezes com um pé no pessimismo. Assim, não lida muito bem com os sonhos. Para um Raabano, sonho só se for da confeitaria.

Mas ao mesmo tempo possui a capacidade de não se deixar contaminar com as coisas terrenas.
Tem uma certa obsessão por limpeza, mas isso no plano das relações eclesiásticas. Faz questão sempre de colocar tudo em pratos limpos.
Geralmente frequentam igrejas com liturgia bem definida, ou seja, dificilmente acharemos um crente deste signo numa igreja informal.

Um pastor do signo de Raabe via de regra é muito bom pregador. Sensível e com bom autocontrole, fala de forma contundente sem ser agressivo. É ótimo em campanhas para arrecadação de ofertas.

Cor: bordô mancha de suco de uva em toalha da eucaristia

Funda – convertidos em 12 de setembro a 12 de outubro

O signo de Funda representa o conceito da LEI e do DOMÍNIO, sendo regido pelo elemento Ar, o Fundano vive atirando pedras pelo ar. Alguns estudiosos dizem que é mesma raiz da palavra funda-metalismo. Adora fundar igrejas e organizar o lançamento da pedra fundamental.

Contudo, é um signo que tenta promover a igualdade na igreja mesmo que seja por decreto. Super valorizam a estética do culto e quanto mais teatralização melhor. São diplomáticos, mesmo os que não possuem diplomas. Vive num limiar de gentileza e estupidez. É refinado, mas desagradado pode perder as estribeiras. As assembléias são realizadas as mil maravilhas quando não há nenhum Fundano presente.

Cor: cinza pombo de sótão de congregação

Formigão – convertidos em 12 de outubro a 12 de novembro

O signo de Formigão representa o conceito da CONVERSÃO e do MISTÉRIO, sendo regido pelo elemento Água, vive mergulhado no desconhecido. Ele mesmo é pouco transparente. Tem sempre respostas evasivas e ambíguas. Se pastor, deixa louca qualquer ovelha, e vice-versa.

Contudo, é um operário na igreja. Não se vê um Formigão parado, está sempre carregando o piano, o órgão, as caixas de som… Por isso mesmo talvez, carregue também muitas mágoas.

É bem fiel à comunidade, mas uma vez traído se torna visceral nas críticas. Sai da igreja, mas não esquece, e passa a espalhar os podres dos irmãos com quem comungou.

Cor: Vermelho sangue em quadro de S. Sebastião

confiram a parte 1 aqui.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Horóscopo de crente (2)

Deixe o seu comentário