Rafinha Bastos é o usuário mais influente do Twitter no mundo

Rafinha Bastos diz que apenas o público entendeu propósito do programa 'A Liga', da Band. Foto: TV Press
.
Texto publicado originalmente no Terra
.
O comediante brasileiro Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é o usuário mais influente do mundo no Twitter, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira no The New York Times. A lista foi elaborada levando em conta o “índice de influência”, que conta o número de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog. O apresentador Luciano Huck (@huckluciano) também figura no ranking, em décimo lugar.A lista, elaborada pela empresa Twitalyzer, coloca o brasileiro à frente de nomes como a cantora Lady Gaga, a apresentadora americana Oprah Winfrey e até mesmo do presidente americano, Barack Obama, todos eles na lista dos dez mais seguidos na tuitosfera. A pesquisa mostra que a contagem de seguidores é um modo imperfeito de medir a importância de alguém na rede social, já que a cantora Lady Gaga, com 7,9 milhões de seguidores, está na 41ª posição da lista dos mais influentes, enquanto Rafinha, na primeira posição, tem “apenas” 1,69 milhão.
.
A pesquisa mostra os quatro países onde o Twitter é mais popular: Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Canadá. A pesquisa ainda dividiu a influência dos usuários por área de atuação. Na tecnologia, o fundador da Microsoft, Bill Gates, aparece em primeiro com uma nota 54, seguido do cofundador do Twitter Biz Stone, que teve nota 42. 

Veja abaixo a lista com os 10 usuários mais influentes do microblog no mundo e seu índice de importância na rede social:

1. Rafinha Bastos (90)
2. Chad Ochocinco (89)
3. Conan O’Brien (88)
4. Stephen Fry (87)
5. Ryan Seacrest (86)
6. Snoop Dogg (85)
7. Barack Obama (83)
8. Rainn Wilson (83)
9. Kim Kardashian (81)
10. Luciano Huck (77)

Foto: TV Press

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Rafinha Bastos é o usuário mais influente do Twitter no mundo

Deixe o seu comentário