Cibele Dorsa deixa carta antes de morrer

A atriz e escritora Cibele Dorsa escreveu uma carta para seus familiares antes de morrer, após queda do prédio onde morava, no Morumbi, zona Sul de São Paulo. CARAS obteve exclusivamente uma cópia do documento, enviada pela própria Cibele por e-mail para um dos editores da Revista, em que ela fala da dor que sentiu após a morte do namorado, o apresentador Gilberto Scarpa, que caiu do mesmo prédio no último dia 30 de janeiro.

O texto tem erros de grafia e digitação. “Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana”, diz trecho. “Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente.”

Leia, abaixo, trechos da carta escrita por Cibele Dorsa antes de morrer, em que ela fala do amor pelo namorado morto e também de sua dor pela perda. Ela também cita o pai de Viviane, sua filha de 8 anos do casamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, que atualmente é casado com a bilionária grega Athina Onassis.

“Viver sem o Gilberto é pra mim uma sobrevida desumana. De todos os homens que passaram por mim quem me fez mais mal foi sem dúvida alguma, o Doda, pai da filha que nem mais contato pude ter, e quem mais me fez bem, em vida, foi o Gilberto. Viver sem meus dois filhos e sem o amor da minha vida me dilacera por inteiro, é como se eu estivesse acordada passando por uma cirurgia cardíaca, sinto meu coração sendo cortado, um bisturi elétrico que não para nunca. Não aguento mais chorar, quando não estou soluçando de tanto chorar, fico com lágrimas calmas mas, elas não cessa, nunca! Não aguento mais viver, ou melhor, sobreviver. A comida não desce, sinto um nó na garganta, estou ficando cada dia mais magra, sinto minha pele se descolando do meu corpo. (…) Minha cabeça não consegue pesar menos que 10 toneladas, eu não tenho mais paz, a cena da morte do meu amor me atropela constantemente, lembro do corpo do Gilberto no meio da rua mas, os olhos estavam abertos e eu achei que ele pudesse me ouvir… Falei muito com ele acho que ele deve ter ouvido mas, falei tarde demais. Eu disse que me casaria, que teria o filho, que ele não poderia morrer, molhei o rosto dele de tantas lágrimas e, nada de conseguir que ele se salvasse. (…) Estou sofrendo mais dor agora do que quando sofri o acidente de carro. Agora não tem morfina, não tem nada que acalme essa dor, nada que faça parar essa sensação de perfuração no meu peito. Ainda por cima, o Doda parece nunca cansar de me humilhar, ele não se satisfará nunca mesmo. É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro.”

CARAS Online reproduz outros trechos da carta, direcionados aos filhos, Viviane e Fernando, de 12 anos, e também à família da escritora e atriz.

CARAS se sente consternada com a morte de Cibele, que foi retratada nas páginas da Revista em várias ocasiões graças a seu talento e alegria. Neste momento, nossa equipe envia à família e aos amigos de Cibele, entre os quais estamos, os mais sinceros pêsames.

fonte: Caras

Fernando, filho da atriz, deixou uma msg no perfil da mãe no Facebook:

Mae vai com deus, Te amo muito e sempre Te amarei, vai em paz!

moderador do Pavablog, Chicco Sal deixou ontem um comentário no post s/ o caso que vale a pena ser lido e relido:

À família da Cibele,

Quero manifestar meu mais profundos sentimentos de pesar pela perda lastimável de sua filha, irmã. Oro e rogo ao Senhor Deus que em sua infinita bondade console e conforte seus corações neste momento tão dramático e triste. Estou certo que Ele há de amparar cada um de vocês com sua amorosa mão.

Aos amigos da Cibele,

Quero deixar apenas uma palavra: tenham ânimo e apesar do peso do momento, levantem suas cabeças e olhem para frente, olhem para o horizonte, e vivam, vivam intensamente a Vida, mas lembrem-se que há um Criador que tudo vê e a quem um dia haveremos de prestar contas…

Aos irmãos em Cristo,

Para aqueles que não se sentem confortáveis para julgar a Cibele, peço suas orações, que orem junto comigo em favor da família e dos amigos dela; eles de nosso carinho, é hora terrível, de muita tristeza.

Para aqueles que se sentem bem confortáveis no papel de Deus, que já a colocaram no inferno, rogo em nome do amor que considerem a história, sim a história bíblica de pessoas como Saul, como Sansão, pessoas que foram suicidas também. E, assim como no caso deles não nos cabe dizer que fim terão, tenhamos a humildade para aceitar que há apenas Um que pode mandar ou não alguém para o inferno e este Alguém não é, com toda certeza, um de nós. Tenhamos cuidado com o que falamos porque seremos julgados pelas nossas palavras!

Por fim, Cibele…

Não te conheci, apenas ouvi falar de você, de tuas lutas e conflitos. Muitos dirão que você foi fraca, eu direi que você foi apenas humana. E como tal, frágil como todo e qualquer ser humano, sucumbiu diante do mar de angústias pelas quais passou e vinha passando. Certamente algumas delas foram consequência de decisões suas, mas muitas delas foram e são consequências de decisões de terceiros. Que culpa você tinha por essas últimas? Nenhuma!

Você agora descansa dos sofrimentos que afligem a todos os mortais.

E eu e muitos outros apenas confiamos que o Senhor de todos nós, Aquele diante de quem todo joelho se dobrará, Ele faça sua misericórida triunfar mais uma vez no dia do Juízo em teu e em nosso favor.

É nessa esperança, na espera pela manifestação completa da graça de Deus, que despeço agora com um simples,

Até Breve.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cibele Dorsa deixa carta antes de morrer

1 Comentário

  1. Rafaela disse:

    Sua carta a familia da cibele é comovente,vc diz tudo. Querida Cibele que Deus te proporcione a paz que vc necessita,eu sei o que sentiu aqui na terra.

Deixe o seu comentário