Adolescentes alemãs estariam usando absorventes embebidos em vodca para se embriagar

Autoridades policiais da Alemanha têm chamado atenção para rumores crescentes em posts na internet sobre uma maneira eficaz de se embriagar sem deixar “vestígios” no hálito e nas roupas. A preocupação da polícia é que os adolescentes podem se intoxicar. O esclarecimento oficial ressalta o fato de que o álcool pode danificar as paredes vaginais e aumenta o risco de infecção na garotas. Há indícios ainda de que os garotos têm usado os absorventes via anal.

Aparentemente, a tendência surgiu entre os adolescentes nos Estados Unidos, onde a prática é conhecida como “slimming”. Mas há registros dessa prática perigosa em outros países que proíbem a venda de álcool para menores. E agora parece estar se tornando popular na Alemanha.

“Acredito que essa é uma prática muito perigosa”, disse o responsável de uma clínica para crianças ao jornal alemão Südkurier na semana passada. “Para nós isso é uma coisa nova.” Segundo o jornal, no início de março uma menina de 14 anos desmaiou durante uma festa de rua na cidade de Konstanz, aparentemente  intoxicada por usar um absorvente embebido com vodca.

“Isso tudo mostra uma nova dimensão do abuso de álcool entre os adolescentes. Ele já não é mais um estimulante, mas um meio para um fim específico”, disse 0 assistente social Axel Gossner ao Südkurier .
Embora muitos pensem tratar-se de uma lenda urbana ou trote universitário, o assunto não é completamente novo. Há vídeos no YouTube (abaixo) discutindo o assunto desde 2008 (!).
.

Agência Pavanews, com informações de The Local e Boing Boing.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Adolescentes alemãs estariam usando absorventes embebidos em vodca para se embriagar

Deixe o seu comentário