Quase 90 milhões de contas no Twitter têm “zero” seguidores. Acredita?

Publicado originalmente no Gigablog

Se você é do tipo que se assusta cada vez que uma rede social divulga números de usuários no mundo – como acaba de fazer o Facebook, que anunciou ter 250 milhões de pessoas que o acessam mensalmente via dispositivos móveis – veja o que acaba de divulgar o site “Business Insider”.

O objeto de estudo aqui é o Twitter. Segundo o site, a rede afirma ter 175 milhões de perfis cadastrados. Mas isso significa que todos eles estão ativos? Nada disso.

Um fonte não revelada pelo site, mas ligada ao Twitter API (Application Program Interface), resolveu fazer uma contagem diferente: quantos perfis são seguidos ou seguem outros.

Cerca de 119 milhões de contas seguem um ou mais perfis; existem 85 milhões de contas com um ou mais seguidores. Então, levando em consideração o total de 175 milhões de usuários, a subtração leva a:

  • 90 milhões de contas não têm nenhum seguidor
  • 56 millhões de perfis não seguem ninguém

Se voltarmos ao Facebook, que no mundo afirma ter cerca de 600 milhões de usuários, a pergunta que fica é: quantos deles, de fato, usam a rede? Talvez um número bem menor e bem menos impressionante.

Enquanto isso, o Twitter completa cinco anos, com a volta de Jack Dorsey ao comando do microblog e mudanças (talvez significativas) por vir. Quem sabe, uma delas, seja desinflar números…

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Quase 90 milhões de contas no Twitter têm “zero” seguidores. Acredita?

Deixe o seu comentário