Além da Rua Augusta – documentário do rapper Emicida

Publicado originalmente por Mariana Rezende no Creator’s Project

Rosana2_slide

Na época das filmagens do clipe “Rua Augusta” Emicida e sua trupe viajaram para o Rio de Janeiro em busca de algum material mais próximo à realidade da sua música. Foi na Vila Mimosa que o rapper teve a oportunidade de conhecer uma zona de prostituição por outro ângulo. Segundo ele conta, a ideia era “humanizar a coisa, mostrar a luta de uma mãe com seu filho, dois contra o mundo. Acho que conseguimos…”

Foi então que surgiu o mini documentário “Emicida – Além da Rua Augusta” — que assim como “Rua Augusta”, mostra cenas do cotidiano de mulheres que ganham a vida fazendo sexo. A personagem principal de ambos é Rosana, e no documentário ela discorre sobre sua rotina e suas escolhas.

Emicida fala sobre a realização do filme:

“Durante o processo de produção do vídeo [”Rua Augusta”], conversamos com outras garotas, pessoas dessas regiões e decidimos filmar com Rosana pela sua história. Porém ficamos com bastante material interessante guardado e ao invés de disponibilizarmos um making of resolvemos produzir este mini documentário. Ele tem trechos de entrevistas de outras mulheres, falas da própria Rosana, que é a personagem principal do vídeo, e cenas excluídas do clipe.”

Assista ao mini documentário “Emicida – Além da Rua Augusta”:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Além da Rua Augusta – documentário do rapper Emicida

Deixe o seu comentário