Google doa 1 bi de horas de computação para empresas dispostas a mudar o mundo

Post publicado originalmente no Olhar Digital

O Google está lançando uma iniciativa para oferecer aos pesquisadores horas do seu data center e, com isso, ajudar na resolução dos maiores desafios científicos do mundo.

Chamado de “Exacycle Google for Visiting Faculty“, o projeto vai focar em áreas como a biomedicina, energia, tempo e clima, ciências da Terra e astronomia, oferecendo 1 bilhão de horas de computação para os participantes. “Os cientistas, por exemplo, poderiam usar quantidades maciças de computação para simular como os fármacos interagem com as proteínas do corpo humano para desenvolver novos medicamentos”, explicou Alfred Spector, vice-presidente de pesquisa e de iniciativas especiais do Google, para o blog da companhia.

Segundo o executivo, o projeto também pode incluir simulações para prever os padrões climáticos, além de análises de imagens de telescópio para compreender como o universo muda com o tempo. O Google quer que diversas áreas aproveitem o serviço nos próximos anos. “Pensamos que, no futuro, este serviço também pode ser útil para empresas financeiras, biotecnológicas e até de manufatura”, acrescentou Spector.

O Google está incentivando as empresas interessadas em resolver complexos desafios técnicos a entrar em contato com eles. Para quem quiser saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Google doa 1 bi de horas de computação para empresas dispostas a mudar o mundo

Deixe o seu comentário