Os filmes mais censurados de todos os tempos

via Paperblog

Veja quais os filmes mais censurados de todos os tempos

Sacha Baron Cohen e seu ‘Borat’ pouco disposto a aliviar com os americanos, com os judeus, com o Cazaquistão e com todo o mal-estar pós 11 de Setembro, terminou tendo seu filme censurado em Burma, China,Irã, Malásia, Rússia, Singapura, Emirados Árabes e, claro, Cazaquistão.Veja quais os filmes mais censurados de todos os tempos

Ele novamente, Sacha Baron Cohen. Depois de ‘Borat’, é a do comediante inglês ser censurado com o seu repórter gay ‘Bruno’ em países como Malásia, Trinidad e Tobago, Ucrânia e Emirados Árabes.Veja quais os filmes mais censurados de todos os tempos

Eis possivelmente o filme mais censurado de todos os tempos: ‘Holocausto Canibal’, de 1980, do diretor italiano Ruggero Deodato, usa e abusa de canibalismo, escatologia, matança de animais e, por isso, foi banido por muito tempo em países como a Itália, Nova Zelândia, Austrália, Malásia, Burma, Noruega, África do Sul, Finlândia, Turquia, Singapura, Alemanha, Irã e Marrocos.

Veja quais os filmes mais censurados de todos os tempos

Ao colocar a Virgem Maria como uma funcionária de um posto de gasolina em tempos modernos de provocações políticas e sexuais, Jean-Luc Godard sabia que não ia ser fácil para ‘Je vous salue, Marie’. E não foi: o filme foi censurado em praticamente toda a América Latina que, nos anos 80, ainda vivia boa parte sob o domínio da ditadura.

Veja quais os filmes mais censurados de todos os tempos

‘I Am Curious (Yellow)’, filme sueco, causou burburinho nos EUA, onde foi considerado pornográfico em alguns locais. A obra inclui várias cenas de nudez e encenação sexual e uma cena em que a moça beija seu amante no pênis.

Veja quais os filmes mais censurados de todos os tempos

‘Laranja Mecânica’ tem uma longa história de censura em alguns países: Irlanda, Malásia, Singapura e Coreia do Sul entre eles. Mas a mais curiosa é mesmo a proibição de exibição do filme na Inglaterra, quando ele foi lançado. Quem baniu o filme foi o próprio diretor Stanley Kubrick quem pediu para o filme ser retirado dos cinemas, porque sua família vinha sendo ameaçada de morte.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os filmes mais censurados de todos os tempos

Deixe o seu comentário