Gênios do Marketing (236)

Essa máquina de vendas experimental da Pepsi tem uma tela sensível ao toque, webcam e conexão com a internet. Concebido pelo recém-formado grupo de Equipamentos e Inovação da Pepsi, seu objetivo é usar novas tecnologias para proporcionar experiências interativas com a marca de refrigerantes.

“Nossa abordagem à inovação tecnológica é impulsionada pelo que nós sabemos que os consumidores querem. Estamos trabalhando com algumas das melhores mentes para desenvolver um equipamento que oferece customização”, disse a vice-presidente de inovação Christine Sisler.

“A venda de bebidas de forma social amplia as redes sociais para além dos aparelhos dos usuários e transforma uma experiência estática em algo divertido e animador”, disse Mikel Durham, executivo de inovação da PepsiCo Foodservice.

“Usando a tecnologia digital, o sistema social das máquinas de vendas da PepsiCo permite que qualquer usuário presenteie um amigo, selecionando uma bebida e digitando o nome do destinatário, número de celular e uma mensagem personalizada. Há também a opção de personalizar ainda mais com um pequeno vídeo gravado diretamente pela máquina. O presente é enviado por celular ou email com um código e instruções para retirá-lo em qualquer máquina do sistema. Quando o destinatário faz a troca do código pelo produto, pode agradecer ao remetente original retribuindo o presente ou pagando uma bebida para outro amigo. ”

A primeira dessas máquinas sociais de venda foi mostrada na National Automatic Merchandising Association’s em Chicago, que vai de 27 a 29 de abril”, segundo o comunicado da Pepsi.

Em breve elas devem se popularizar e uma das funções mais interessantes é o “Atos aleatórios de refrescância”, que permite aos clientes comprarem bebidas para estranhos ao redor do mundo.

“O consumidor pode enviar uma bebida como incentivo para uma cidade que passou por dificuldades ou para felicitar algum aluno de um time universitário que acaba de ganhar um campeonato”, afirmou o comunicado da PepsiCo.

A empresa esclarece que respeita a privacidade de seus consumidores, por isso endereços de email e números de telefone não ficam armazenados nas máquinas.

A PepsiCo também anunciou que está testando uma tecnologia que permite produzir suas novas garrafas plásticas a partir de produtos jogados no lixo -como cascas de laranja ou aveia. É a tecnologia e a consciência ecológica pautando uma das empresas mais lucrativas do mundo.

Agência Pavanews, com informações de Techland e PR NewsWire

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gênios do Marketing (236)

Deixe o seu comentário