Arrebatamento é tema de filme de terror e de comédia

Escrito e dirigido por Richard Lowry, o filme de ficção/terror The Rapture [O Arrebatamento] está em pós-produção e deve estrear nos cinemas de todo o mundo em agosto.

Com baixo orçamento e atores pouco conhecidos (Dagmar Edwards, Blair Besten, DJ Rabiola e Sean Matic), essa ficção pós-apocalíptica se passa num mundo em que Deus decide eliminar grande parte da raça humana que ficou na Terra.

O filme pouco tem a ver com a questão bíblica do Arrebatamento, mas se beneficiará da constante menção do termo nos últimos meses por conta das previsões da seita de Harold Camping.

A história é basicamente sobre um grupo de pessoas que tenta sobreviver num cenário de guerra onde pessoas são eliminadas por raios, pragas tomam conta dos seres humanos e o fim do mundo parece inevitável.

A produção é de Kimber, filha mais velha de Clint Eastwood, e a realização dos estúdios Thunder Bay e 2112. Mais informações podem ser obtidas no site Rapture The Movie.

Já a comédia religiosa Rapturepalooza, escrita por Chris Matheson, traz o ator negro Craig Robinson [foto] como o anticristo. Mais conhecido por seu papel na série “The Office”, Robinson viverá o papel do antagonista nesse filme sobre o arrebatamento que se passa em Seattle, um ano após o Apocalipse. Num mundo no qual metade da população mundial é deixada para trás depois do Arrebatamento, vive o casal Ben [John Daley, da série Bones] e Lindsey [Anna Kendrick, de Crepúsculo]. Eles precisarão lutar pela sobrevivência em meio a tempestades de sangue, bolas de fogo e nuvens de gafanhotos falantes.

As coisas começam a ficar um pouco mais complicadas quando o personagem de Robinson, que prefere ser chamado de “A Besta”, decide que Lindsey será sua noiva. Então, o casal precisará lutar pela sobrevivência e também pelo seu amor.

O filme é dirigido por Paul Middleditch e produzido pela Lionsgate, dentro de uma estratégia de micro-orçamento, ou seja, custando abaixo dos US$2 milhões. “Os filmes de micro-orçamento envolvem um mínimo de risco, mas têm um potencial elevado”, disse Joe Drake, presidente do estúdio cinematográfico. O baixo orçamento impõe algumas restrições nos efeitos especiais que poderiam se esperar nesse tipo de filme, devendo se concentrar mais na história e nos diálogos entre os personagens. As filmagens já começaram e a película deve chegar aos cinemas em meados de 2012.

Agência Pavanews, com informações de Christian PostCollider e IMDB.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Arrebatamento é tema de filme de terror e de comédia

Deixe o seu comentário