Deus hindu é invocado para resolver disputa entre políticos indianos

Agência Pavanews, com informações de Times of India e DNA India

Dois rivais políticos do estado indiano de Karnataka decidiram apelar para que um deus hindu resolva suas diferenças. O governador do Estado e seu rival da oposição – um ex-governador – concordaram que somente a opinião divina resolveria seu litígio.

Em 27 de junho cada um devem apresentar seus argumentos no templo dedicado ao deus hindu Manjunatha. Essa divindade é conhecida por arbitrar as disputas sobre terras e propriedades. O governador BS Yeddyurappa foi acusado de corrupção por HD Kumaraswamy, líder da oposição. Kumaraswamy ameaçou expor vendas ilegais de terras supostamente realizadas pelo governador Yeddyurappa, além de acusá-lo de tentar “comprar” o seu silêncio sobre o assunto usando intermediários. Yeddyurappa chamou tais alegações de “farsa”, e desafiou o rival se apresentarem diante do deus Manjunatha e repetir as acusações.

O ex-governador Kumaraswamy aceitou o desafio, afirmando estar tão convencido da veracidade de suas afirmações que as repetirá não apenas diante desse deus, mas também em um tribunal. Yeddyurappa está convencido que a divindade está do seu lado e mostrará quem tem razão. Em uma carta aberta ao seu rival da oposição, afirmou: “Eu acredito em deus, eu espero que vocês também acredite. Portanto, estou propondo-lhe um desafio… Se você tiver a coragem de repetir suas acusações em frente ao juiz  Todo-Poderoso”.

No entanto, colegas de partido estão insatisfeitos com o desafio. Sreeramalu, secretário de saúde do Estado, disse que Deus não deveria ter de arbitrar disputas políticas. “Esse tipo de coisa só afeta os sentimentos religiosos das pessoas”, disse ele. Outro político, Sri Vishvesha Swamiji, entende que o resultado será prejudicial, pois trará “maldição” para um dos políticos e terríveis consequências sobre o Estado.


HD Kumaraswamy e BS Yeddyurappa

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Deus hindu é invocado para resolver disputa entre políticos indianos

Deixe o seu comentário