Mulheres não casariam com homem desempregado, diz pesquisa

Publicado originalmente no Terra

Uma pesquisa realizada pela Forbes Woman em parceria com o site norte-americano Yourtango descobriu que 75% das mulheres não casariam com um homem que está desempregado e 65% não o fariam se fossem elas as desempregadas. A CEO e fundadora do site, Andrea Miller, contou que há mulheres que consideram a estabilidade monetária e emocional fundamentais para o futuro romântico.

“Da falta de dinheiro ao ressentimento, o desemprego pode criar problemas no relacionamento. Antes de se envolver em um compromisso para o resto da vida, muitas mulheres querem se sentir seguras a respeito do que o parceiro vai conseguir colocar na mesa”, disse.

Embora ter um emprego seja importante, 91% das mulheres solteiras disseram que o amor é mais importante que o dinheiro na hora de contrair matrimônio. Meghan Casserly, da Forbes Woman destacou como é irônico as mulheres colocarem mais peso no amor do que no dinheiro, mas se recusarem a casar com um desempregado. “O trabalho pode colaborar com a longevidade do relacionamento e o resultado da pesquisa só demonstras o quanto a carreira exerce papel importante no romance”, falou.

Outras descobertas da pesquisa:
– 40% das mulheres comprometidas disseram que as responsabilidades de seus trabalhos as faziam perder noites de sono, enquanto o trabalho e a vida amorosa são as responsáveis de tirar o sono das solteiras.

– 32% das mulheres comprometidas ganham mais que seus parceiros.

– 41% das comprometidas disseram que não se casariam com alguém com salário significativamente inferior ao delas.

– 55% das mulheres abririam mão da carreira para cuidar dos filhos se o parceiro pedisse, mas 28% pediriam o mesmo ao parceiro.

– 42% das mulheres usariam o tempo extra que tivessem para cuidar de si.

– 77% das mulheres entrevistadas acreditam que é possível ser realizada na vida familiar, no relacionamento e ter uma carreira de sucesso. Leia +.

Foto: Getty Images

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mulheres não casariam com homem desempregado, diz pesquisa

Deixe o seu comentário