10 lugares bizarros para morar

Via Oddee

1) Vivendo em um outdoor

 

Eu não sei quantos outdoors você já viu que dariam um bom apartamento. Mas esse aqui tornou-se uma residência, embora bem apertada. ( Link)

2) Vivendo em uma casa que anda

 

Walking House [A casa que anda] é um sistema modular de habitação que permite que as pessoas tenham uma pacífica vida nômade, movendo-se lentamente através da paisagem com um impacto mínimo no ambiente. Ele coleta energia usando células solares e moinhos de vento de pequeno porte. Há um sistema de recolha a águas pluvial e um sistema que aquece a água com energia solar. (Link)

3)Vivendo sob um gramado

 

À primeira vista, parece um lugar inóspito. Dentro de um penhasco rochoso de frente para o mar, desprotegido, onde sopra um vento gelado. Mas os seus proprietários não pensam assim, por isso uma residência incomum de linhas retas foi construído para se mesclar perfeitamente com o ambiente. Localizado em Loredo, Espanha, de frente para o mar Cantábrico, essa casa é um projeto do grupo de arquitetos que tem como sua principal característica a sua cobertura: nada menos que um gramado. (Link)

4) Vivendo em uma caixa d’ água

 

“A Torre” é uma casa três andares que fica a 85 metros de altura. Trata-se de uma réplica de uma caixa d’ água histórica da cidade. O projeto arquitetônico oferece uma visão de 360 graus, com vistas para o Oceano Pacífico, o Porto Huntington e o rio San Gabriel. ( Link )

5) Vivendo em uma ponte

 

O arquiteto Max Pritchard imaginou como seria viver dentro de uma “ponte”, cercado pela paisagem e em cima de um riacho. Ele fez o projeto dessa casa que tem duas treliças de aço e piso de concreto. A casa originalmente tinha paredes transparentes de vidro. Situada a uma hora de carro de Adelaide, Austrália, está avaliada em 175.000 dólares. ( Link )

6) Vivendo dentro de um avião

 

Não se trata de uma casa particular, mas é parte do Hotel Costa Verde, perto de Quepos, Costa Rica. Construída a partir da fuselagem de um Boeing 727 modelo 1965, que pertenceu à empresa aérea Avianca (Colômbia). (Link)

7) Vivendo em uma igreja


 

Este edifício em estilo gótico é hoje uma das maiores e mais extraordinárias e casas de San Francisco, Califórnia. Construída em 1909,  a igreja da missão de São Francisco passou por tempos difíceis nos últimos anos e teve de ser vendida.  O empresário Siamak Akhavan comprou a igreja por US$ 2,25 milhões e investiu mais US $ 3 milhões para transformá-la em uma casa com três salas, 2 banheiros e doze quartos. Suas características incluem a conservação de partes do santuário original (com tetos pintados à mão, janelas em arco, e a maior parte dos vitrais), acabamentos em mogno e uma banheira romana de mármore. Hoje está avaliada em 7,5 milhões de dólares. (link )

8 ) Vivendo no pico de uma montanha a 2575 metros

 

Desde 1983, o “Refúgio Nuvolau” tem abrigado montanhistas exaustos, oferecendo conforto e consolo para os que se aventuram nas Montanhas Dolomitas, na Itália. Durante a 1 ª Guerra Mundial, a cabana que fica a exatos 2.575 m de altura serviu como observatório por sua vista privilegiada ( Link)

9)Vivendo em um barco na terra

 

O Residence Ship, ou o “navio residência” fica no lago Erie, em Put-in-Bay, Ohio. Foi construída a partir do que restou do navio The Benson Ford. O barco foi construído por Henry Ford (criador da Ford). Após 50 anos de serviço nos Grandes Lagos, o navio foi aposentado em 1986 e seria vendido como sucata. Um casal de Ohio decidiu então comprá-lo e transformá-lo em uma residência com uma cozinha ampla, vários quartos e um visual singular (link )

10) Vivendo de cabeça para baixo


 

Klaudiusz Golos e Sebastian Mikuciuk criaram uma casa literalmente “de cabeça para baixo” para uma exposição em Trassenheide, Alemanha. É claro que ninguém pode viver ali, mas a ideia é muito divertida. ( Link )

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 lugares bizarros para morar

1 Comentário

  1. Cbxnhlfkhb disse:

    vivendo de cabaça pra baixo kkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário