Pais influenciam comportamento sexual das filhas

Publicado originalmente no New York times, via IG

Decisões sexuais da menina são influenciadas pelo pai, afirmam pesquisadores

“Quando se trata de garotas e suas decisões sexuais, a influência paterna realmente é importante”, afirma o escritor Bruce J. Ellis, da Universidade do Arizona, em uma publicação universitária.

Ellis e outros pesquisadores analisaram 59 pares de irmãs em famílias onde os pais se separaram e o pai foi embora de casa e 42 pares de irmãs de famílias onde os pais continuavam juntos.

Sexo sem camisinha
Os pesquisadores descobriram que meninas viveram em ambiente com pais com boas habilidades paternas eram menos propensas a desenvolver um comportamento sexual arriscado. Enquanto que as meninas que viveram com pais com pouca habilidade, mostravam um comportamento sexual mais arriscado. “Descobrimos que não importava o quanto cada filha tinha vivido ao lado do pai, e sim o que o pai fazia enquanto estava presente”, afirma Ellis.

O estudo observou ainda que no caso das irmãs de pais divorciados, a mais velha passava uma média de sete anos a mais vivendo com o pai do que a irmã mais nova.

Comportamento sexual de risco inclui fazer sexo sem camisinha, ter vários parceiros sexuais, fazer sexo enquanto estava alcoolizada ou drogada e ficar grávida antes dos 19 anos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pais influenciam comportamento sexual das filhas

2 Comentários

  1. Roberto disse:

    Nós cristãos já sabemos disso. A diferença é que pesquisadores mundanos sempre insistem em naturalizar a promiscuidade, como se fosse algo genético ou inato

  2. karen de souza disse:

    Numa boa, informou nada esse texto. O que que 101 pares de irmãs vêm me dizer sobre o comportamento sexual humano? Não dá para pegar toda e qualquer pesquisa que fale sobre sexo e postar assim. Não tem mais informação na pesquisa? Se não tiver, nem vale a pena postar qq oicsa sobre. Parece que sexo é um tabu tão grande entre evangélicos que qq pesquisa vale para falar sobre o assunto. Ruim esse post.

Deixe o seu comentário