O equivalente a um livro com 10 milhões de páginas é escrito por dia… no Twitter

Publicado originalmente por Bruno Cardoso em O Jornalista

Diariamente, são postadas 200 milhões de mensagens no  Twitter! Isso equivale a um livro de 10 milhões de páginas sendo escrito por dia! Só para se ter uma idéia, uma pessoa normal levaria mais de 31 anos para conseguir ler tudo isso.  Alguém se habilita?

A informação foi divulgada recentemente no blog do Twitter e faz uma comparação bem interessante: todos esses tweets produziriam, por dia, 8.163 cópias do livro Guerra e Paz, de Leon Tolstói, um famoso romance russo publicado entre 1865 e 1869.

Se empilhássemos esses livros, chegaríamos à altura do Taipei 101, o segundo maior prédio do mundo, com mais de 500 metros de altura.

Só para lembrar, quando o serviço entrou no ar, em janeiro de 2009, eram enviados 2 milhões de tweets por dia e, há um ano atrás, esse número chegou a 65 milhões por dia. O crescimento foi muito significativo!

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O equivalente a um livro com 10 milhões de páginas é escrito por dia… no Twitter

2 Comentários

  1. Isto comprova que além de falar bobagens o povo também gosta de escrever bobagens. Penso que de tudo que se escreve no twitter, quase 90% são coisas do tipo: “vou dormir agora”.

  2. 9,9 milhões de páginas de besteiras, porcarias, futilidades, vida alheia… 

Deixe o seu comentário