Aumenta a procura por cursos de striptease e sensualidade

Sweetie Bird na Época SP 

Graças à aparição de sexshops e artes sensuais em filmes e seriados, as mulheres perderam boa parte dos pudores que tinham em relação aos cursos, e a oferta tem se tornando mais visível. “As mulheres começaram a perceber que não era pornografia”, explica a personal sexy trainer Lu Riva. “Agora elas percebem que este tipo de curso as valoriza”.

Autora do livro “10 lições práticas para Strip-tease”, Lu explica que é preciso prestar  atenção em quem oferece este serviço. “Hoje em dia você vê essas aulas em todo lugar.  Muitas sexshops reúnem as  informações de livros e usam os cursos como mais uma maneira de vender produtos”.

A pesquisadora das artes sensuais e sócia da Marcot Boutique, Daniela Cardoso, ensina  striptease e sensualidade há pouco mais de quatro anos. “Esta é uma das épocas de maior procura. Passou o dia dos namorados, e a mulherada ainda está se empenhando para fazer algo diferente”, conta. “Os cursos são voltados ao trabalho de auto-estima e sensualidade, o que acaba melhorando o relacionamento do casal”.

“Não é uma questão de idade”, explica Daniela. As alunas vão dos 18 aos 60 anos. Algumas ganham o curso do namorado ou do marido, outras procuram as aulas orientadas por amigas. “Há algumas mulheres que acabam vindo até por indicação das mães”.

Além dos segredos da sedução por meio de massagens, stripteases e dança do ventre, houve um aumento na procura por cursos de pompoarismo. Segundo a assessoria da terapeuta corporal e professora de pompoarismo Stella Alves, isso é fruto tanto da divulgação quanto da curiosidade do público. “As casadas querem melhorar o relacionamento, e as solteiras procuram o prazer. Já tivemos uma aluna de 85 anos que veio por motivos de saúde”.

As aulas não são profissionalizantes. “Estes são cursos para transformar a mulher comum em diva”, conclui Lu Riva. “É uma questão da busca da felicidade pessoal”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Aumenta a procura por cursos de striptease e sensualidade

Deixe o seu comentário